Zagueiro do Arsenal revela seu desejo em meio a interesse do Real Madrid: ‘Quero ganhar’
Francês é um dos que mais atuou com a camisa dos Gunners nesta temporada e não pretende deixar a Inglaterra até o final de seu contrato

O Real Madrid segue monitorando o mercado em busca de opções para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. Ultimamente, o clube espanhol aplica a estratégia de aguardar pelo fim de contrato de um alvo potencial para conseguir contratá-lo sem a necessidade de investir fortunas.
Porém, um dos setores mais carentes do time merengue é atualmente a zaga e a expectativa é de que o clube abra os cofres para contratar um novo defensor. Um dos alvos da diretoria madrilenha é o francês William Saliba, destaque do Arsenal nesta temporada.
O jogador dos Gunners tem mais dois anos e meio de contrato com o clube londrino e não pretende deixar a Inglaterra até o final de seu vínculo. Saliba afirmou que está feliz no Arsenal e que, mais do que cumprir seu vínculo, deseja ganhar títulos pela atual equipe.
— Estou muito feliz aqui no Arsenal. Tenho dois anos e meio de contrato e quero continuar aqui. Quero ganhar grandes coisas com o Arsenal. Se você deixar este clube e não ganhar nada, os fãs vão esquecer de você. Quero ganhar aqui — afirmou Saliba.
Saliba é um dos jogadores que mais atuou pelo Arsenal nesta temporada
Um dos fatores que explicam a alegria de Saliba em defender o Arsenal é sua posição de prestígio na equipe de Mikel Arteta. Titular absoluto da zaga londrina ao lado do brasileiro Gabriel Magalhães, o francês é o quinto jogador com mais jogos pelos Gunners nesta temporada.

Ao todo, o defensor disputou 38 partidas neste ciclo, com dois gols marcados. A quantidade de partidas e o bom ritmo de jogo fazem o jogador se sentir importante para o grupo e deixar de lado a ideia de sair do clube, apesar do interesse de um dos maiores times do mundo em seu futebol.
Gunners focam na classificação para as quartas de final da Champions League
Sem vencer a três jogos na Premier League e cada vez mais longe da briga pelo título do torneio, o Arsenal tem sua situação bem encaminhada na Champions League. Nesta quarta-feira (12), os Gunners encaram o PSV pela volta das oitavas de final, praticamente com a vaga assegurada para as quartas.
Isso porque no jogo de ida, o time londrino massacrou os holandeses, vencendo por 7 a 1 e agora podem perder por até cinco gols de diferença que ainda conseguem a vaga na fase seguinte da competição.
Passando por alguns problemas de lesão, principalmente no setor ofensivo, Arteta e seus comandados se desdobram para manter a competitividade até o final da temporada. A situação mais controlada no torneio continental pode fazer o treinador espanhol poupar algumas peças tendo em vista o clássico do próximo final de semana diante do Chelsea.