Inglaterra

Rúben Dias renova com o City um ano depois da sua contratação, uma das melhores da temporada

Novo contrato de Rúben Dias vai até 2027, depois de apenas um ano que chegou ao Manchester City e diz que a ambição dele e do clube são compartilhadas

O zagueiro eleito como melhor defensor da última Champions League, Rúben Dias, renovou seu contrato com o Manchester City. Seu novo contrato com o clube inglês vai até 2027 e, aos 24 anos, se tornou um dos principais jogadores da posição na Premier League. Seu impacto na defesa do City foi muito grande, similar ao que Virgil Van  Dijk teve na defesa do Liverpool.

Rúben Dias foi anunciado em setembro do ano passado – quando a janela de transferências foi empurrada um pouco mais para frente depois da paralisação pela pandemia. Chegou custando caro, £ 62 milhões, mas seu preço se justificou em campo, sendo eleito o melhor o melhor jogador da Premier League. Foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola pelo seu desempenho.

“O clube quer estar entre os cinco ou três melhores do mundo”, disse Dias. “Eu compartilho a ambição do clube e isso é provavelmente uma das coisas mais importantes”, continuou. Rúben Dias contou que foi o clube que o procurou para renovar o contrato. “Significa muito e isso fala por si só. Estou muito feliz e eu estou muito feliz que o clube sinta confiança para fazer isso. Eles querem ser os melhores e essa é uma ambição que amo e quero ser parte”.

Rúben Dias conquistou o título da Premier League e da Copa da Liga na temporada passada. O jogador português, porém, diz que isso está longe de satisfazer a sua ambição. “Obviamente foi uma grande temporada, mas a melhor temporada só pode ser a que está chegando”, disse o jogador. “Todo ano tudo começa do zero e para você provar novamente, de novo e de novo, eu acho que o maior troféu que você pode ter no futebol. Você tem que fazer isso frequentemente se você é capaz, e é isso que estamos tentando”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo