Inglaterra

Mas já? Rúben Amorim fala sobre possibilidade de demissão no Manchester United

Sob o comando do técnico português, Red Devils perderam cinco das últimas sete partidas

A demissão de Erik ten Hag e chegada de Rúben Amorim não resolveu os problemas do Manchester United. O desempenho da equipe em campo segue abaixo do esperado, e os tropeços não param de acontecer. No último deles, os Red Devils foram derrotados pelo Wolverhampton, por 2 a 0, fora de casa.

Visivelmente incomodado com a má fase do United, Amorim disse estar ciente de que seu emprego entrará em risco se ele não conseguir reverter a queda alarmante dos Red Devils.

O português reconheceu que os torcedores estão “cansados” das más atuações do time, mas se mostrou determinado a prosperar na pressão.

— O técnico do Manchester United nunca pode, não importa o que aconteça, ficar confortável, e eu sei o negócio em que estou. Sei que se não vencermos, independentemente de eles pagarem a rescisão (por mim) ou não, todo técnico está em perigo e eu gosto disso.

— Gosto disso porque esse é o trabalho. Você pode argumentar que estou aqui há um mês e tive quatro (sessões de treinamento), mas não estamos vencendo. Essa é a realidade.

A “rescisão” que Amorim cita durante sua fala se refere aos 10 milhões de euros que o United pagou ao Sporting para liberá-lo de seu contrato com o clube português em novembro.

Números de Amorim à frente do Manchester United

O início promissor de Ruben Amorim no Manchester United logo caiu por terra. Depois de duas vitórias e um empate em seus três primeiros jogos, o português amargou cinco derrotas em sete partidas.

Além da eliminação para o Tottenham nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, os Red Devils se encontram em posição preocupante na Premier League. A equipe amarga o 14º lugar, com apenas 22 pontos ganhos em 18 rodadas.

Na Liga Europa, o clube de Manchester tem 12 pontos e é o sétimo. Faltando duas rodadas para o encerramento da fase de liga, o time de Amorim precisará pontuar se quiser garantir vaga nas oitavas de final de maneira direta.

Resultados do United na era Rúben Amorim

  • Ipswich Town 1 x 1 Manchester United – Premier League – 24/11
  • Manchester United 3 x 2 Bodo/Glimt – Liga Europa – 28/11
  • Manchester United 4 x 0 Everton – Premier League – 1/12
  • Arsenal 2 x 0 Manchester United – Premier League – 4/12
  • Manchester United 2 x 3 Nottingham Forest – Premier League – 7/12
  • Viktoria Plzen 1 x 2 Manchester United – Liga Europa – 12/12
  • Manchester City 1 x 2 Manchester United – Premier League – 15/12
  • Tottenham 4 x 3 Manchester United – Copa da Liga Inglesa – 19/12
  • Manchester United 0 x 3 Bournemouth – Premier League – 22/12
  • Wolverhampton 2 x 0 Manchester United – Premier League – 26/12
Rúben Amorim em Old Trafford, durante Manchester United 0 x 3 Bournemouth
Rúben Amorim em Old Trafford, durante Manchester United 0 x 3 Bournemouth (Foto: Imago)

Amorim crê na volta por cima

Apesar do cenário de “terra arrasada”, Rúben Amorim acredita na volta por cima do Manchester United. O ex-Sporting pediu foco e resiliência para seus jogadores, e projetou o próximo compromisso da equipe, contra o Newcastle, em Old Trafford.

— Temos que lutar contra tudo porque nossos torcedores estão sempre lá, mas estão cansados ​​deste momento. Temos que esperar que qualquer jogada do Newcastle perto da nossa área deixe o estádio nervoso e nossos jogadores têm que lidar com isso. Queremos ser competitivos e tentar vencer o jogo.

Próximos jogos do Manchester United

  • Manchester United x Newcastle – Premier League – 30/12
  • Liverpool x Manchester United – Premier League – 5/1
  • Arsenal x Manchester United – Copa da Inglaterra – 12/1
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo