Inglaterra

Empresário rebate Ruben Amorim e culpa português por insucesso de Antony no United

Emprestado ao Betis, brasileiro vive excelente começo no futebol espanhol

Mesmo após o empréstimo ao Real Betis, Antony segue dando o que falar na Premier League. Dessa vez, Junior Pedroso, agente do atacante, deu resposta ríspida a Ruben Amorim. Em entrevista à “TNT Sports” em fevereiro, o técnico do Manchester United atribuiu o insucesso do jogador brasileiro no futebol inglês à questão física.

Pedroso disse discordar “completamente” da análise do português. O empresário classificou a justificativa de Amorim como “superficial” e, ao jornal “Marca”, deu sua opinião sobre o tema.

— Respeitamos a opinião de Ruben Amorim, mas discordamos completamente de sua análise. Direcionar a falta de sucesso de Antony no Manchester United apenas a um problema físico é um argumento muito superficial e desconectado da realidade. Antony não teve destaque suficiente nem a confiança necessária para mostrar seu melhor futebol.

Pedroso ainda citou a pouca utilização de Antony sob o comando do treinador lusitano. No entendimento do agente do atacante, não houve tempo suficiente de trabalho para que Amorim chegasse a tais conclusões.

— Das 15 partidas que Amorim comandou no Manchester United, Antony atuou em somente nove, com um total de 252 minutos jogados. Isso representa apenas 18,6% do total de minutos possíveis (1.350 minutos). Como julgar um jogador sem uma sequência mínima que demonstre seu valor?

Comprado por cerca de 100 milhões de euros junto ao Ajax em 2022, Antony nunca conseguiu se firmar no clube de Manchester. Na atual temporada, por exemplo, ele disputou somente 14 jogos, sendo 11 como reserva, e marcou um gol. 

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Ruben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: Imago)

Antony voltará ao Manchester United?

Em janeiro deste ano, Antony foi emprestado pelo Manchester United ao Betis até o final da temporada. Diferente do que era em Old Trafford, o atacante de 25 anos se tornou, em pouco tempo, uma das principais armas ofensivas do time verdiblanco.

Em sete partidas no futebol espanhol, Antony soma três gols e duas assistências — números suficientes para gerar especulações na imprensa inglesa. Afinal, diante do bom desempenho com a camisa do Betis, o brasileiro pode voltar ao United em breve?

Do que depender de Ramón Alarcón, CEO do Bétis, a resposta é não. O dirigente revelou, em entrevista recente, que o atacante está feliz na Espanha e deseja ficar mais um ano no clube. 

— Outro dia o Antony me disse que queria ficar mais um ano (no Betis). Ele está muito confortável aqui e ficou surpreso com as facilidades que demos para ele se instalar na cidade assim que chegou — afirmou Ramón ao “Canal Sur”. 

Antony tem contrato com o United até 30 de junho de 2027, com opção de renovação por mais um ano. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo