Isco diz por que jogadores são ‘ressuscitados’ no Betis e explica boa fase de Antony
Ex-Real Madrid detalha como clube de Sevilha tem 'algo especial'

O empréstimo de Antony, do conturbado Manchester United para o Betis, pareceu uma mudança da água para o vinho. O brasileiro sem confiança visto em quase três anos na Inglaterra deu lugar a um jogador habilidoso, confiante e decisivo pelo clube de Sevilha.
Já são três gols e duas assistências em sete jogos pelo ponta revelado pelo São Paulo (mesmo número do que em toda última temporada), vencendo três prêmios de melhor em campo por LaLiga.
O que explica uma transformação tão grande do jogador de 25 anos? Para Isco, craque dos Verdiblancos, a mudança de ares e o contexto do time foi essencial ao colega.
Isco exalta contexto do Betis e se identifica com Antony
Em entrevista ao site “The Athletic”, o meia espanhol acredita que há similaridades entre sua história e a de Antony, pois ele também tinha muita expectativa sobre o jogador que poderia ser desde os tempos de Real Madrid e agora desempenha o melhor no Betis.
— Claro. Antony está voltando a curtir seu futebol. Ele precisava de uma mudança de ares, e o Betis tem o melhor ar que existe — elogiou o meio-campista.

Neste início intenso pelo time da Andaluzia, o brasileiro também enfrentou uma frustração ao ser expulso contra o Getafe (o cartão depois foi anulado). Isco, como um líder do elenco aos 32 anos, abraçou e apoiou o atacante ainda no campo de jogo.
— O garoto estava se sentindo para baixo, pois nunca é legal deixar seu time com um jogador a menos. Mas essas coisas acontecem no futebol. Ele me surpreendeu, em um nível pessoal e como jogador de futebol. Estou feliz que um jogador do nível dele esteja aqui no Betis.
A história de reviravolta nas carreiras de Antony e Isco no Betis não são novas. Sergio Canales e Hector Bellerin no passado e agora Giovani Lo Celso, parte do elenco atual, são atletas que conseguiram achar seu melhor futebol nos Verdiblancos após atuações abaixo em outros times. Segundo o meia espanhol, o clube tem “algo especial”
— Muitos jogadores vieram aqui com pessoas dizendo que suas carreiras tinham acabado, ou que eles não eram tão bons, mas no final fomos ressuscitados aqui. Quando isso acontece tantas vezes, não pode ser uma coincidência. Este clube tem algo especial — completou Isco.
Com Isco e Antony em grande fase, o Betis soma três vitória seguidas no Campeonato Espanhol, incluindo sobre o terceiro colocado Real Madrid, 2 a 1 no último sábado (1º). Por isso, mesmo longe do quinto Villarreal, a equipe de Manuel Pellegrini se firmar em sexto, posição que dá vaga na próxima Conference League.
Inclusive, nesta temporada, os Verdiblancos estão nas oitavas da competição europeia do terceiro escalão e enfrentam o Vitória de Guimarães nesta quinta-feira (6).