Premier League

Rúben Amorim aposta em motivo para Antony brilhar mais na Espanha do que na Inglaterra

Técnico do Manchester United, ex-clube de Antony, comentou sobre o bom começo de passagem do atacante brasileiro pelo Real Betis

O começo da trajetória de Antony pelo Real Betis já se mostrou muito diferente de como terminou a passagem do atacante pelo Manchester United. Em pouco tempo, o atacante brasileiro já encantou na LaLiga e levantou dúvidas sobre o fato de não ter rendido na Premier League.

Em apenas sete jogos pelo Real Betis, Antony marcou três gols e deu duas assistências. Números muito diferentes do que teve pelo Manchester United na primeira metade da atual temporada. Com o dobro de jogos, ele marcou apenas um gol pelos Red Devils.

Para o técnico Rúben Amorim, do Manchester United, um dos principais motivos para Antony não ter conseguido mostrar o seu futebol na Inglaterra está ligado ao jogo mais físico.

— Quando você joga contra qualquer time na Inglaterra, o jogo físico está lá. Se você não tem jogo físico, você vai lutar muito. Antony está muito melhor agora na Espanha. É (por causa de) muitos fatores, mas garanto que é o jogo físico — analisou Ruben Amorim ao canal “TNT Sports”.

Antony foi emprestado pelo Manchester United ao Real Betis no meio de janeiro. O próprio atacante brasileiro teria pedido para deixar os Red Devils e buscar novos ares. O contrato de Antony com o Betis vai até junho, sem opção de compra incluída.

Antony teve final de passagem apagada pelo Manchester United (Foto: Imago)
Antony teve final de passagem apagada pelo Manchester United (Foto: Imago)

Contratado por 95 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na cotação da época) em 2022, Antony não conseguiu justificar o dinheiro empenhado pelo Manchester United.

Em 95 jogos pelo clube inglês, o brasileiro revelado pelo São Paulo marcou 12 gols e deu cinco assistências, números distantes do bom desempenho que teve nas temporadas anteriores, quando atuou pelo Ajax, da Holanda.

Com Antony e companhia, o Betis vem de três vitórias seguidas na LaLiga. No último sábado (1), a equipe do técnico Manuel Pellegrini bateu o Real Madrid por 2 a 1 e foi aos 38 pontos, ocupando a sexta colocação.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo