Inglaterra

Rooney, técnico do Derby County, machuca um dos seus jogadores ao participar de treinamento do time

Técnico participou do treino por falta de jogadores; Jason Knight teve uma lesão de tornozelo e pode ficar do time por até três meses

Wayne Rooney recentemente deixou de ser jogador profissional para se tornar treinador no Derby County em janeiro de 2021 e viveu um episódio bastante inusitado nesta terça-feira. O treinador participou do treinamento por faltarem jogadores e acabou dando uma entrada em Jason Knight que resultou em lesão no tornozelo do meio-campista. A lesão pode tirar o irlandês do time por até três meses, o que inclui não só o início do time na segunda divisão inglesa como também jogos das Eliminatórias pela seleção irlandesa, em setembro.

O Derby County está em preparação para a temporada na Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. Rooney, treinador do time, fez parte do treinamento em Pennyhill Park, que é o centro de treinamento do time de rugby union da Inglaterra. Como só tinha nove jogadores no elenco, incluindo dois goleiros, o técnico participou do treinamento para completar o time. Jason Knight, de 20 anos, foi um dos jogadores que chegou a vestir a braçadeira de capitão do time na temporada passada e é considerado uma revelação do clube.

Knight foi uma presença constante no time do Derby County ao longo da temporada 2020/21. Foram 45 jogos no total, sendo 43 deles na Championship e dois na Copa da Liga. Marcou três gols. Além disso, defendeu a seleção da Irlanda nas Eliminatórias da Copa e em amistosos. Fruto das categorias de base do Derby, deve ser um jogador importante no elenco dos Rams na temporada.

A situação no Derby County é de muita incerteza e de problemas financeiros. Ao todo, 11 jogadores deixaram o clube ao fim da temporada passada, em que o time escapou do rebaixamento no último suspiro. O clube está em um embargo de transferências por não ter pagado suas dívidas com a HMRC, equivalente à Receita Federal do Reino Unido. Apesar da limitação, o time está autorizado a contratar jogadores que estejam sem contrato, desde que dentro de um estrito limite salarial. Além disso, podem contratar jogadores por empréstimo por seis meses, ou seja, metade da temporada.

A campanha do Derby County na Championship começa no dia 7 de agosto, mas o elenco está longe de estar formado. O time sequer ter um zagueiro no elenco. Nomes como Phil Jagielka e Richard Stearman, ex-Sheffield United, estão em testes e podem assinar com o clube, já que estão livres no mercado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo