Richarlison deu sinal de vida em momento importante – mesmo contra um adversário frágil
Era apenas o terceiro colocado de Cingapura, mas, com os rumores da saída de Kane, foi um bom momento para mandar uma mensagem

Richarlison marcou três vezes nesta quarta-feira na vitória do Tottenham por 5 a 1 sobre o Lion City Sailors. Contra o terceiro melhor time de Cingapura, talvez o mais difícil fosse não marcá-los, mas ele precisava ganhar confiança de qualquer maneira em um momento importante para sua carreira e para o clube londrino, mergulhado em especulações sobre a saída de Harry Kane.
Kane, aliás, empatou de pênalti no fim do primeiro tempo. Richarlison virou para 2 a 1, no rebote de uma finalização de Lo Celso, e ampliou com uma esperta cabeçada. Lo Celso fez o quarto, e o brasileiro completou sua tripleta arrancando entre os zagueiros antes de tocar na saída do goleiro com uma batida elegante.
Repetindo: era o terceiro colocado do campeonato nacional de Cingapura em um amistoso. Mas, em 45 minutos, Richarlison igualou a quantidade de gols que marcou em toda a temporada passada, então pelo menos deve ter ficado um pouco feliz, e aliviado, ao perceber que ainda sabe onde ficam as traves.
E é um bom momento para mandar uma mensagem para o novo técnico Ange Postecoglou porque, em breve, ele pode estar procurando um novo centroavante titular.
Solução caseira para a saída de Kane?
Dois anos depois da novela da proposta do Manchester City, Kane parece novamente com um pé para fora do Tottenham. Há apenas mais uma temporada em seu contrato e pouca expectativa razoável de que de repente os Spurs virarão candidatos aos principais títulos em um futuro próximo – mesmo se Postecoglou fizer um bom trabalho.
O Tottenham correria um risco grande de perdê-lo de graça se não negociá-lo nesta janela de transferências. Após rumores de Real Madrid e Manchester United, o Bayern de Munique entrou forte na jogada, mas, por política interna, se recusa a pagar o que o presidente Daniel Levy, famoso por fazer jogo duro, está pedindo. Um clube cuja política interna realmente não impede grandes investimentos é o PSG, introduzido à lista de especulados após a proposta da Arábia Saudita para tentar contratar Kylian Mbappé.
Se Kane for realmente vendido, o Tottenham deve buscar uma reposição. O mercado, porém, não apresenta tantas opções. O Manchester United, por exemplo, procurando um centroavante desde o fim da última temporada, está insistindo em Rasmus Hojlund, da Atalanta. Promissor, mas ainda inexperiente. A solução, pelo menos em um primeiro momento, pode ser Richarlison.
Embora prefira jogar pela esquerda, ele atuou nessa posição no Everton e na seleção brasileira. No entanto, precisa melhorar. A transferência para o Tottenham não deu certo até agora. Seu único gol pela última Premier League foi marcado apenas 34ª rodada. Ele também fez dois na Champions League e não justificou o investimento de quase € 60 milhões dos Spurs.
Pru pru pru in Singapore ? pic.twitter.com/iTEO4YFsgj
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) July 26, 2023