Inglaterra

‘E por que ele age assim?’: ex-atacante do Manchester United acusa o clube para defender Rashford

Atacante dos Red Devils se envolveu em uma polêmica após ser flagrado em uma balada e não ter comparecido ao treino no dia seguinte

Dimitar Berbatov, ex-atacante do Manchester United, saiu em defesa de Marcus Rashford, flagrado em uma balada em Belfast, na Irlanda do Norte e não compareceu em um treinamento dos Red Devils. Como consequência, o jogador foi punido com uma multa após reunião realizada na última segunda-feira junto da diretoria do clube ao lado do técnico Erik ten Hag. Para o ex-atleta do United, é necessário entender os motivos que levaram o jogador a tomar este tipo de atitude, que até o momento, não vinha sendo apresentada.

Em entrevista ao site de apostas Betfair, é necessário que o Manchester United encontre a raiz dos problemas comportamentais envolvendo Rashford, caso contrário, situações como esta continuarão acontecendo.

“A pergunta que tem que ser feita é: por que ele está agindo dessa forma? Essa é a questão principal. Quais são os motivos para esse comportamento recente? E, se alguém sabe a resposta para isso, como você conserta as coisas?”, apontou o ex-atacante do Manchester United.

Berbatov ainda reiterou que Rashford tem um talento muito grande, mas seus recentes problemas comportamentais devem ser corrigidos de forma cautelosa, com muita conversa, entendo os reais motivos que o levaram a agir desta maneira, caso contrário as coisas para o clube e principalmente para o jogador não vão caminhar da maneira correta.

“Obviamente, nunca vou deixar de dizer que Rashford tem um talento enorme. No entanto, se ele não corrigir o comportamento, as coisas não vão caminhar na direção correta. Quando alguém não é conhecido no futebol por problemas disciplinares e de repente começa a agir dessa forma estranha, quase antiprofissional, é sempre surpreendente”, argumentou.

O ex-atacante dos Red Devils foi além em sua fala, dizendo que Rashford quer chamar a atenção com seus problemas de comportamento. Caso a diretoria do Manchester United consiga compreender o real motivo que levou o atacante a adotar este tipo de postura, as coisas tendem a voltar ao seu curso normal.

“Se o United conseguir encontrar a resposta sobre os problemas recentes e ajudá-lo, as coisas devem voltar ao normal. Assim, ele vai conseguir retomar seu melhor futebol e se manter focado e concentrado”, pontuou.

Erik ten Hag pune Rashford por conta de ausência em treino

Marcus Rashford, outrora considerado um jogador de bom comportamento e dedicação no Manchester United, se envolveu em uma polêmica recente após ser flagrado em uma balada na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Momentos depois, o atacante deveria se apresentar ao treinamento dos Red Devils, o que acabou não acontecendo e gerou um baita problema ao jogador. Rashford chegou a alegar que estava doente, mas a desculpa não foi aceita pela diretoria do clube, que com o aval do técnico Erik ten Hag, o puniu com uma multa.

“No futebol, você precisa de disciplina. Isso vale tanto para dentro quanto para fora de campo”, apontou o treinador holandês após reunião junto do atleta realizada na última segunda-feira (29).

Erik ten Hag ainda disse que todo o atleta profissional deve respeitar os limites e as exigências do esporte de alto nível, focando em ganhar partidas e títulos.

“Há uma linha que não pode ser cruzada, e todo jogador, todo profissional do esporte sabe disso. Eles sabem quais são as exigências. Nós temos que focar em ganhar jogos, é apenas isso que importa. E todo profissional top sabe o que isso significa”, argumentou.

Marcus Rashford disputou 26 partidas na atual temporada, marcou quatro gols e deu seis assistências. Se o desempenho recente não lembra de longe o que o próprio jogador apresentou quando subiu de categoria, vindo ao time profissional em 2016, o atacante tem um histórico vencedor dentro do clube e parece não estar no seu melhor momento psicológico, restando ao clube a missão de encontrar uma saída para este problema e o atleta volte a jogar em seu potencial máximo, haja vista que ele tem muito a mostrar ainda.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo