City se reuniu com pai de craque da Seleção para tentar negócio, diz programa de TV
O Manchester City fez diversas promessas ao staff de uma estrela da Seleção na esperança de convencê-lo da transferência

Na pior temporada da era Pep Guardiola, o Manchester City já olha o mercado sonhando com reforços de peso para fazer diferente em 2025/26. E os Citizens se reuniram com o pai de um craque da seleção brasileira para tentar negócio.
Segundo o programa “El Chiringuito”, representantes do Manchester City se encontraram com Eric Goes, que cuida da carreira de Rodrygo. Os Citizens tentaram convencer o pai do atacante de uma transferência para a Premier League na reabertura da janela de transferências.
Os espanhóis afirmaram que a reunião aconteceu há cerca de duas semanas, quando o Manchester City chegou a oferecer salários maiores do que o brasileiro recebe no Real Madrid.
Além disso, os Citizens também prometeram a Rodrygo que ele seria utilizado na ponta-esquerda, sua posição favorita. Nos Merengues, o camisa 11 não consegue jogar em sua posição de origem por causa de Vinicius Jr. e Kylian Mbappé, que também gostam dessa faixa do campo.
Manchester City vê Rodrygo como nome de impacto

Eliminado na Copa da Inglesa. Fora da Champions League. Longe da briga pelo título da Premier League. Esse é o cenário do Manchester City em 2024/25, sendo a Copa da Inglaterra a última esperança de título da temporada.
Desde janeiro, os Citizens já sinalizam que pretendem fazer uma reformulação em seu elenco, trazendo jovens talentos. Rodrygo, por sua vez, seria o nome de maior impacto da nova era do Manchester City.
A carência no setor tem sido um problema para o treinador espanhol até aqui. Contratado em agosto de 2021 por 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões à época), Jack Grealish está decepcionando em 2024/25. Até aqui, são apenas dois gols e cinco assistências em 26 partidas.
O ponta-esquerda titular é Jeremy Doku, que tem apresentado rendimento razoável no Manchester City, com seis bolas na rede e sete passes para gol em 27 jogos. Entretanto, os números nem se comparam aos do atacante brasileiro no Real Madrid.
Rodrygo pelo Real Madrid nesta temporada
- Jogos: 42
- Gols: 14
- Assistências: 8
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Real Madrid não vai facilitar

Apesar do interesse dos Citizens em Rodrygo, o Real Madrid não pretende se desfazer de seu camisa 11. Carlo Ancelotti enxerga o atacante como “indispensável” nos Merengues, cujo contrato com o brasileiro vai até meados de 2028.
A multa rescisória de Rodrygo na Espanha é de 1 bilhão de euros (em torno de R$ 6,1 bilhões). A difícil tarefa de convencer o atacante brasileiro a largar o Real Madrid pode não valer de nada caso o Manchester City não faça uma proposta à altura.
No ano passado, a imprensa espanhola especulou um possível descontentamento de Rodrygo nos Merengues ao lado do trio Vini Jr., Mbappé e Jude Bellingham. Entretanto, o camisa 11 afirmou (mais de uma vez) que está feliz no Real Madrid.