Manchester City elege ex-United como substituto caso Ederson deixe o clube
Atraindo forte interesse da Arábia Saudita, a passagem do brasileiro pelo Etihad Stadium parece cada vez mais próximo do fim

O Manchester City se prepara para uma possível saída de Ederson. O goleiro brasileiro de 31 anos gera forte interesse nos clubes da Arábia Saudita e caminha para seu último ano de contrato.
Portanto, o Manchester City pode pensar em vender o jogador para não perdê-lo de graça ao fim da temporada 2025/26. Daí surgiria a necessidade de trazer um substituto para o gol do time de Pep Guardiola.
De acordo com o site italiano “Tuttosport”, Vanja Milinkovic-Savic foi incluído na lista de desejos do Manchester City pensando na próxima janela de transferências, que se inicia no final da temporada.
O novo diretor de futebol do clube inglês, Hugo Viana, é considerado um grande fã do goleiro sérvio do Torino.
Milinkovic-Savic iniciou sua carreira profissional no Manchester United, em 2014, mas nunca conseguiu fazer uma partida oficial no time principal.
Ele acabou se transferindo para o clube polonês Lechia Gdansk em 2016, antes de chegar ao Torino, em 2017. Passou por uma série de empréstimos antes de se firmar como goleiro titular.
Milinkovic-Savic passou 10 jogos sem sofrer gol de 30 partidas que o Torino fez na temporada.
O goleiro lidera a porcentagem de defesas (77,3%) e o número de pênaltis defendidos (quatro) do Campeonato Italiano 2024/25, segundo a plataforma especializada em estatística “WhoScored”
O contrato de Milinkovic-Savic expira em junho de 2026, embora o Torino tenha a opção de estendê-lo por mais 12 meses, o que os coloca em uma boa posição de negociação para a próxima janela de transferências.
Curiosidade sobre o novo alvo do Manchester City

O alvo do Manchester City é irmão de Sergej Milinkovic-Savic, meia do Al-Hilal. Os irmãos, inclusive, enfrentaram a seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo de 2022.
Eles nasceram na Espanha, são filhos de um bósnio e uma sérvia e conquistaram o Mundial sub-20 contra o Brasil em 2015. No reencontro com Danilo e Gabriel Jesus, na Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira venceu por 2 a 0, com dois gols de Richarlison.