Premier League

Van Dijk admite que Manchester City só perde título da Premier League para si mesmo

Empate do Liverpool com o Chelsea levou Van Dijk a dizer que o título está nas mãos do Manchester City, que abriu 10 pontos de vantagem

O empate entre Chelsea e Liverpool pela Premier League neste domingo fez com que o zagueiro Virgil Van Dijk, um dos principais nomes dos Reds, admitisse que o título da Premier League ficou nas mãos do Manchester City. A equipe dirigida por Pep Guardiola abriu 10 pontos de vantagem para o Chelsea e 11 para o Liverpool. O zagueiro afirmou que o City só perde o título para si mesmo.

“Para o mundo externo, foi um bom jogo para assistir, mas viemos aqui pelos três pontos e não conseguimos. Eles têm um time incrível, nós também. Tenho um sentimento que estamos sob pressão às vezes, mas defendemos bem como time, não demos muitas chances. Sempre tive um sentimento que poderíamos ter feito 3 a 2, mas não aconteceu”, analisou Van Dijk sobre o jogo contra o Chelsea, em entrevista à Sky Sports.

“Nunca é difícil acreditar. É uma grande distância, eles [Manchester City] talvez só percam para eles mesmos, mas ainda pode acontecer. Já estivemos lá antes, em que tínhamos uma grande distância à frente e desperdiçamos, então tudo é possível”, continuou o zagueiro neerlandês.

“Iremos focar em nós mesmos, o Chelsea focará neles mesmos, e temos que conseguir os resultados, jogar um bom futebol e vencermos as partidas. Parece fácil, mas é difícil, como vimos hoje [ontem]”.

Com 53 pontos e uma vantagem imensa, o Manchester City larga 2022 como franco favorito a levar mais uma vez o título da Premier League. Os 10 pontos de vantagem para o Chelsea e 11 para o Liverpool são uma vantagem muito sólida para um time que raramente desperdiça pontos. São 11 vitórias seguidas na liga até aqui, sendo que o último tropeço aconteceu no dia 30 de outubro, quando perdeu por 2 a 0 para o Crystal Palace.

O próximo jogo pela Premier League será justamente contra o segundo colocado, o Chelsea, no dia 15 de janeiro. Antes disso, na sexta-feira, dia 7, o Manchester City enfrenta o Swindon Town pela Copa da Inglaterra.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo