‘Gabriel dos Spurs’: Jogador comparado a brasileiro mantém Tottenham como visitante indigesto
Time de Thomas Frank vence Everton por 3 a 0 em dia de Micky van de Ven artilheiro
O Tottenham deixou o Hill Dickinson Stadium com mais três pontos na bagagem após superar o Everton neste domingo (26), em jogo pela nona rodada da Premier League. O triunfo foi possível graças à fase goleadora do zagueiro Micky van de Ven.
O artilheiro “improvável” anotou dois tentos e ajudou a construir o placar de 3 a 0. Os gols do holandês saíram após cobranças de escanteio, o que o fez ser comparado com Gabriel Magalhães, defensor brasileiro do rival Arsenal que costuma marcar em lances semelhantes.
— Quando você tem um jogador como Van de Ven, ele é como o Gabriel deles (Spurs). Ele é muito bom nessas situações — disse o ex-jogador Jamie Redknapp na “Sky Sports”.
O resultado mantém os Spurs como visitantes indigestos no Campeonato Inglês. Agora, Thomas Frank e companhia têm quatro vitórias e um empate nos cinco jogos fora de casa nesta temporada.
Everton sai contrariado de derrota para o Tottenham
Os momentos iniciais pareciam indicar que o Tottenham teria muita dificuldade em superar os Toffees. A primeira grande chance saiu dos pés do astro Grealish quando o relógio sequer havia chegado aos três minutos, mas Pedro Porro interceptou o chute quase em cima da linha.
A equipe londrina equilibrou as ações, mas precisou da bola parada para abrir o placar. Aos 19, cobrança de escanteio foi em direção a Bentancur na segunda trave e o uruguaio cabeceou no meio da área, onde estava Van de Ven. O holandês, assim, abriu o placar.
Cinco minutos depois, foi a vez de O’Brien se sobressair na área adversária. O zagueiro do Everton marcou depois de um escanteio para os mandantes, mas o tento foi anulado por impedimento quando o árbitro reviu a jogada no VAR.
A decisão deixou os Toffees muito contrariados. O’Brien estava em posição legal, mas a arbitragem considerou que Grealish e Ndiaye, em impedimento, atrapalharam a ação do goleiro Vicario.
Por um bom tempo, essa havia sido a segunda chance real de gol do Everton. Isso não significava, porém, que o Tottenham sobrava no duelo. Os visitantes não conseguiam chegar com perigo à meta de Pickford, até que uma cobrança de escanteio de Pedro Porro nos acréscimos permitiu que Van de Ven ampliasse.
O grupo comandado por David Moyes foi para o tudo ou nada no segundo tempo, mas a marcação dos Spurs era implacável. O time de Frank também teve sucesso em aproveitar as oportunidades, como aos 44, quando Pape Sarr aproveitou assistência de Richarlison após o contra-ataque e anotou o terceiro.
O 3 a 0 lançou o Tottenham à 3ª colocação com 17 pontos na Premier League, enquanto o Everton ficou em 14º com 11.



