Premier League

Postecoglou mostrou ser diferenciado com sua fala sobre Copa Asiática e Copa das Nações Africanas

Convocados, Heung-min Son, Pape Sarr e Yves Bissouma desfalcarão o Tottenham no mês de janeiro

Na tarde desta sexta-feira (5), a partir das 17h (horário de Brasília), o Tottenham enfrenta o Burnley, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Desfalcado, os Spurs não poderão contar com Heung-min Son, Pape Sarr e Yves Bissouma, todos convocados para suas respectivas seleções, já que a partir da segunda semana de janeiro teremos a realização da Copa Africana de Nações e Copa Asiática.

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (4), Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, lamentou a ausência do trio, mas defendeu a decisão de defenderem seus países nas competições em questão.

– Eu odiaria que isso acontecesse, porque você perderia alguns talentos fantásticos. Temos um jogador de geração da Ásia que representa nosso clube. Se o perdermos a cada quatro anos durante cinco semanas, eu acho que é um preço muito pequeno a pagar. Adoro futebol internacional, acho que é importante. Não gosto da maneira como o calendário está lotado, mas os torneios que eles vão agora são torneios significativos. A Copa das Nações Africanas é muito importante e a Copa da Ásia é muito importante para essas nações -, disse Postecoglou, antes de completar:

– Você precisa entender esses caras, foi lá que eles foram criados (…) não é apenas mais um jogo de futebol para eles. Então, tenho certeza de que Son e Pape teriam adorado estar aqui conosco, mas isso não diminui o que eles fazem lá. Eu nunca descartaria alguém porque ele representaria seu país. Acredito que representar o seu país ajuda um jogador a se desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Calendário dos jogadores do Tottenham na Copa Africana e Asiática

Referência técnica e principal jogador do Tottenham, Heung-min Son representará a Coréia do Sul na Copa da Ásia. Os sul-coreanos integram o Grupo E da competição e estreiam no dia 15 de janeiro (segunda-feira), às 15h (horário de Brasília), contra o Bahrein. Malásia e Jordânia também integram a chave.

Jogos da Coréia do Sul na Copa da Ásia

  • Coréia do Sul x Bahrein – 15/01
  • Jordânia x Coréia do Sul- 20/01
  • Coréia do Sul x Malásia – 25/01

A Seleção Malinesa, de Yves Bissouma, caiu no Grupo E da Copa Africana de Nações e terá pela frente os seguintes adversários: África do Sul, Tunísia e Namíbia.

Jogos de Mali na Copa da África

  • Mali x África do Sul – 16/01
  • Tunísia x Mali – 20/01
  • Namíbia x Mali – 24/01

Pape Sarr talvez seja a grande surpresa positiva do Tottenham na atual temporada. O jovem senegalês de 21 anos tomou conta do meio-campo da equipe e caiu de vez nas graças da torcida dos Spurs. Na Copa Africana, sua seleção está no Grupo C, ao lado de Camarões, Gâmbia e Guiné.

Jogos de Senegal na Copa da África

  • Senegal x Gâmbia – 15/01
  • Senegal x Camarões – 19/01
  • Guiné x Senegal – 23/01

Quantos jogos o Tottenham ficará desfalcado pelo trio?

Por conta das ‘férias' de inverno no futebol inglês, o Tottenham tem apenas três compromissos em janeiro. São eles: Burnley (Copa da Inglaterra), Manchester United (Premier League) e Brentford (Premier League). Levando em conta o calendário de Son, Bissouma e Sarr citado acima, é certo que o trio perderá ao menos os dois primeiros jogos dos Spurs neste mês.

Caso suas respectivas seleções avancem de fase, o número de partidas (que desfalcarão o Tottenham) certamente aumentará.

Próximos jogos do Tottenham

  • Tottenham x Burnley – Copa da Inglaterra – 05/01
  • Manchester United x Tottenham – Premier League – 14/01
  • Tottenham x Brentford – Premier League – 31/01
  • Everton x Tottenham – Premier League – 03/02
  • Tottenham x Brighton – Premier League – 10/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo