Premier League

Ten Hag rechaça Manchester United na disputa do título: “Os torcedores podem sonhar, mas nós não”

Após vitória sobre o campeão Manchester City, Erik Ten Hag afirmou que o time está obviamente melhor que meses atrás, mas ainda precisa melhorar muito e não se coloca na disputa pelo título da Premier League

Uma vitória em um clássico é sempre uma forma de encher o time de moral, ainda mais quando esse rival é o atual campeão. O Manchester United vem de anos horrorosos em sua maioria e tem visto o Manchester City vencer seguidamente. Neste sábado, o United venceu o City por 2 a 1 em casa, no Estádio Old Trafford, o que deixou o time a apenas um ponto do rival, que é o segundo colocado. Apesar da empolgação pela vitória e de dizer que o time melhorou, o técnico Erik Ten Hag rechaçou a ideia que o time está na disputa pelo título da Premier League com o líder Arsenal e o rival Manchester City.

“Os torcedores podem sonhar, mas nós não”, afirmou o técnico. “Temos que manter nossos pés no chão e então encararmos que nosso jogo precisa melhorar muito. Não pode acontecer depois do intervalo de perdermos tanto controle do jogo, por exemplo”.

“Quando fazemos as coisas certas, quando seguimos as regras certas, quando avançamos na defesa em momentos anteriores, podemos controlar esses momentos e fazer o mesmo que no primeiro tempo”, analisou. “Mas isso é futebol de alto nível, os pequenos detalhes têm um grande impacto e temos que continuar trabalhando e investindo nisso”.

“Nós melhoramos, isso é óbvio. Ainda temos um longo caminho a seguir, um longo trajeto, muitos aspectos do nosso jogo precisam melhorar, mas estamos progredindo, isso é bastante óbvio”, continuou o treinador.

“Frequentemente falamos sobre times, desenvolvimento, táticas, progredir, um dos principais trabalhos para um técnico, para a comissão técnica, é trabalhar na mentalidade do time e a mentalidade tem muitos elementos”, disse Ten Hag. “Um deles é resiliência. A determinação deste time está progredindo muito nesses fatos, lidando com contratempos, lidando com sofrimento em momentos dolorosos e continuar em frente depois de contratempos como um gol sofrido”.

“Acho que também temos jogadores experientes em campo e sabemos que um momento pode mudar o jogo e acho que estamos muito melhores para lidar com esse tipo de situações que há alguns meses”, avaliou o técnico holandês.

Elogio ao esforço de Rashford

“Eu não disse que ele tem que aprender a lidar com isso, mas ele aprendeu, ele sabe como lidar, ele sabe que no futebol de alto nível você precisa sofrer, se sacrificar e ter momentos dolorosos”, disse Ten Hag.

“Especialmente um jogador como ele é, ele é imparável, os oponentes serão duros contra ele para tentar pará-lo. Mas você tem que lidar com isso e acho que ele é capaz disso. Ele continua investindo, segue adiante, continua focando nas suas chances e no fim ele teve uma recompensa e o time teve a sua recompensa”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo