Ten Hag acertou ao dar puxão de orelha em Antony e explicar o mau momento do brasileiro no United
Técnico holandês cita extracampo polêmico de Antony e faz forte cobrança ao atacante
O bom desempenho no Ajax rendeu a Antony a oportunidade de sua carreira: jogar pelo Manchester United. O atacante chegou aos Red Devils em agosto de 2022 rodeado de muita expectativa, muito pela fama de velocista e driblador que obteve durante sua passagem na Holanda. Apesar de toda empolgação, pode-se dizer com todas as letras que o brasileiro não vingou no clube inglês até o momento. Pelo contrário. Além de decepcionar em campo, acumulou polêmicas fora dele e é um dos jogadores mais criticados pela torcida local.
O Manchester United vive temporada para lá de conturbada. Eliminado da Champions League de maneira precoce, os Red Devils fazem campanha irregular na Premier League e ainda buscam muitas respostas, dentro e fora das quatro linhas. Antony, como citado, é um dos problemas que o técnico Erik Ten Hag precisa lidar. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (12), o treinador holandês, grande entusiasta de sua contratação, foi questionado sobre o fato do brasileiro não ter participado diretamente de nenhum gol em 2023/24.
Segundo Ten Hag, o extracampo pesado e polêmico de Antony afetaram a cabeça do jogador. Vale lembrar que o atacante brasileiro recebeu acusações de violência contra mulheres há alguns meses e chegou a ser afastado do United por um período.
– Posso explicar e acho que é muito simples, seus problemas fora de campo o impedem de jogar. Seu primeiro ano foi bom, a pré-temporada foi muito boa. Os primeiros quatro jogos foram muito bons, mas desde o momento em que ele saiu e depois voltou, ele não apresentou as atuações que você deveria esperar dele. Eu olho para trás: a eficácia dele, o produto final foi maior e também na Champions League muito alto. Ele é capaz de fazer isso – ações-chave, passes-chave, cruzamentos, finalizações (…) a Premier League é mais difícil, mas ele tem condições de fazer isso. -, disse Ten Hag, antes de cobrar evolução de Antony:
– Isso teve um efeito, um impacto sobre ele, definitivamente. Ele tem que lidar com isso, tem que resolver os problemas, mas tem que fazer melhor.
A ex-namorada de Antony, Gabriela Cavallin, fez inúmeras acusações de agressão contra o jogador, que estão sendo investigadas pela polícia de Manchester. Posteriormente, uma segunda mulher, Ingrid Lana, também denunciou o atacante brasileiro pelo mesmo motivo. O ex-Ajax negou todas as denúncias em entrevista recente.
Números de Antony pelo Manchester United
Maior transferência da história do futebol holandês e segunda maior transferência da história do Manchester United, Antony foi contratado pelos Red Devils no final de agosto de 2022. O clube inglês desembolsou a bagatela de 100 milhões de euros para tirar o atacante do Ajax.
Poucos dias depois de ser anunciado, Antony estreou com a camisa do United e balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, no Old Trafford. Ao todo, o brasileiro soma 65 jogos pelo gigante inglês, com oito gols marcados e três assistências concedidas.
Com Antony à disposição de Ten Hag, o Manchester United volta a campo neste domingo (14), quando enfrenta o Tottenham, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League.
Próximos jogos do Manchester United
- Manchester United x Tottenham – Premier League – 14/01
- Compromisso pela Copa da Inglaterra (adversário ainda indefinido)
- Wolverhampton x Manchester United – Premier League – 01/02