Titular da Seleção projeta futuro em gigantes da Premier League: ‘Quero lutar por coisas grandes’
Apesar de ter renovado até 2029, o atacante brasileiro de 25 anos se vê pronto para disputar títulos na Inglaterra

Titular da seleção brasileira no clássico contra a Argentina, Matheus Cunha revelou em entrevista ao site britânico “Guardian” que quer dar o “próximo passo” na Premier League, apesar de ter renovado seu contrato com o Wolverhampton até 2029.
O atacante de 15 gols e quatro assistências em 29 jogos na temporada pelos Wolves confirmou que recebeu algumas ofertas na janela de janeiro, sendo uma delas do Arsenal. Mas ele decidiu permanecer em uma demonstração de lealdade ao clube que o resgatou do pior momento de sua carreira.
— Tive muitas ofertas, mas não me sentiria bem se tivesse feito isso. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, em uma situação difícil, na zona de rebaixamento.
“Mas deixei claro que preciso dar o próximo passo. Quero lutar por títulos, por coisas grandes. Tenho potencial”, completou Matheus Cunha.
Enquanto o Wolverhampton ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento da Premier League, Arsenal, Chelsea, Nottingham Forest e Tottenham estão interessados em Matheus Cunha.
Matheus Cunha na Seleção

Após entrar bem na vitória da Seleção sobre a Colômbia no último dia 20, Matheus Cunha começou como titular no clássico contra a Argentina no último dia 25 e marcou o único gol brasileiro na goleada por 4 a 1 para os argentinos.
— Acho que toda essa crítica, todo esse rebuliço, todo esse sentimento, tanto positivo quanto negativo, é porque vivemos muito intensamente a nossa seleção. A Seleção nos deu muitas alegrias e eu também sou torcedor. Torço, discuto, choro e comemoro. Ser campeão olímpico foi uma emoção absurda. A Copa do Mundo está muito próxima. Quero fazer parte e, se Deus quiser, saborear algo muito parecido com Tóquio — afirmou o atacante.
Matheus Cunha voltará a campo na próxima terça-feira (1), quando o Wolverhampton enfrentará o West Ham às 15h45 (horário de Brasília), no Molineux Stadium, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League.