Premier League

Alô Dorival! João Pedro e Matheus Cunha ‘mandam recado’ à Seleção em rodada agitada da Premier League

Brasileiros brilharam na rodada e ganharam elogios nas redes, com torcedores cobrando oportunidades dos jogadores com a Amarelinha

João Pedro e Matheus Cunha brilharam no início da tarde deste sábado (23) na 12ª rodada da Premier League, despertando pedidos de convocação para a seleção brasileira nas redes sociais.

O camisa 9 do Brighton abriu o placar e deu a assistência para Kaoru Mitoma na vitória dos Seagulls sobre o Bournemouth por 2 a 1 fora de casa.

João Pedro faz uma grande temporada pelo Brighton. Marcou contra Manchester United e Arsenal no começo do campeonato, mas acabou sofrendo uma lesão em setembro que o cortou da seleção brasileira.

Mas o camisa 9 do Brighton não se abateu. Se recuperou e voltou aos gramados no último dia 9, marcando um gol e dando uma assistência na virada sobre o Manchester City na rodada passada.

Matheus Cunha, por sua vez, tem uma regularidade impressionante na temporada. Marcou dois gols, o último um golaço, deu assistência para João Gomes e foi o nome da virada do Wolverhampton sobre o Fulham, por 4 a 1. O atacante brasileiro fez seis tentos e três assistências nos últimos oito jogos.

Gabriel Jesus também é pedido na Seleção

Ao contrário de João Pedro e Matheus Cunha, Gabriel Jesus não vem de uma boa fase no Arsenal. O camisa 9 perdeu o posto de titular absoluto e marcou apenas uma vez na temporada, contra o Preston, que disputa a parte de baixo da tabela da Championship (segunda divisão inglesa), pela Copa da Liga Inglesa.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest, ele fez uma boa partida, apesar de não ter marcado. Se movimentou bastante e arrastou a zaga adversária. Alguns internautas, inclusive, o pediram na seleção brasileira.

Estreia de brasileiro

Após quase quatro meses, Igor Thiago fez sua estreia na Premier League. Ele se lesionou na primeira partida de pré-temporada do Brentford e perdeu quase toda a primeira metade da temporada.

Ele foi relacionado pela primeira vez em jogos profissionais na Inglaterra neste sábado e entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Yoane Wissa.

Com um a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, com a expulsão de Christian Norgaard, o Brentford conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Everton no Goodison Park.

Henderson herói

Mesmo que Ismaila Sarr e Justin Devenny tenham marcado os gols no empate do Crystal Palace e Aston Villa no Villa Park, o nome do time londrino é de um goleiro: Dean Henderson.

O arqueiro da seleção inglesa defendeu a cobrança de pênalti de Youri Tielemans. No lance em seguida Devenny, de 21 anos, que fazia seu segundo jogo profissional pelo Crystal Palace, marcou seu primeiro gol na Premier League e colocou os Eagles de volta à frente do placar, pois Ollie Watkins havia empatado a partida.

Na metade final do segundo tempo, porém, Ross Barkley voltou a dar igualdade ao placar.

Encerramento da rodada da Premier League

Ainda neste sábado tem Manchester City e Tottenham se enfrentando no Etihad Stadium, às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

A rodada se encerrará neste domingo (24), com Southampton x Liverpool às 11h, Ipswich Town x Manchester United às 13h30 e Newcastle x West Ham às 17h. Todos no horário de Brasília.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo