Alô Dorival! João Pedro e Matheus Cunha ‘mandam recado’ à Seleção em rodada agitada da Premier League
Brasileiros brilharam na rodada e ganharam elogios nas redes, com torcedores cobrando oportunidades dos jogadores com a Amarelinha
João Pedro e Matheus Cunha brilharam no início da tarde deste sábado (23) na 12ª rodada da Premier League, despertando pedidos de convocação para a seleção brasileira nas redes sociais.
O camisa 9 do Brighton abriu o placar e deu a assistência para Kaoru Mitoma na vitória dos Seagulls sobre o Bournemouth por 2 a 1 fora de casa.
João Pedro faz uma grande temporada pelo Brighton. Marcou contra Manchester United e Arsenal no começo do campeonato, mas acabou sofrendo uma lesão em setembro que o cortou da seleção brasileira.
Mas o camisa 9 do Brighton não se abateu. Se recuperou e voltou aos gramados no último dia 9, marcando um gol e dando uma assistência na virada sobre o Manchester City na rodada passada.
Matheus Cunha, por sua vez, tem uma regularidade impressionante na temporada. Marcou dois gols, o último um golaço, deu assistência para João Gomes e foi o nome da virada do Wolverhampton sobre o Fulham, por 4 a 1. O atacante brasileiro fez seis tentos e três assistências nos últimos oito jogos.
Gabriel Jesus também é pedido na Seleção
Ao contrário de João Pedro e Matheus Cunha, Gabriel Jesus não vem de uma boa fase no Arsenal. O camisa 9 perdeu o posto de titular absoluto e marcou apenas uma vez na temporada, contra o Preston, que disputa a parte de baixo da tabela da Championship (segunda divisão inglesa), pela Copa da Liga Inglesa.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest, ele fez uma boa partida, apesar de não ter marcado. Se movimentou bastante e arrastou a zaga adversária. Alguns internautas, inclusive, o pediram na seleção brasileira.
Estreia de brasileiro
Após quase quatro meses, Igor Thiago fez sua estreia na Premier League. Ele se lesionou na primeira partida de pré-temporada do Brentford e perdeu quase toda a primeira metade da temporada.
Ele foi relacionado pela primeira vez em jogos profissionais na Inglaterra neste sábado e entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Yoane Wissa.
Com um a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, com a expulsão de Christian Norgaard, o Brentford conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Everton no Goodison Park.
Henderson herói
Mesmo que Ismaila Sarr e Justin Devenny tenham marcado os gols no empate do Crystal Palace e Aston Villa no Villa Park, o nome do time londrino é de um goleiro: Dean Henderson.
O arqueiro da seleção inglesa defendeu a cobrança de pênalti de Youri Tielemans. No lance em seguida Devenny, de 21 anos, que fazia seu segundo jogo profissional pelo Crystal Palace, marcou seu primeiro gol na Premier League e colocou os Eagles de volta à frente do placar, pois Ollie Watkins havia empatado a partida.
Na metade final do segundo tempo, porém, Ross Barkley voltou a dar igualdade ao placar.
Encerramento da rodada da Premier League
Ainda neste sábado tem Manchester City e Tottenham se enfrentando no Etihad Stadium, às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
A rodada se encerrará neste domingo (24), com Southampton x Liverpool às 11h, Ipswich Town x Manchester United às 13h30 e Newcastle x West Ham às 17h. Todos no horário de Brasília.