Nem recorde absurdo de Haaland supre ausência de Rodri no Manchester City
Erling Haaland ultrapassou Alan Shearer na Premier League, porém, isso não foi suficiente para o Manchester City diante do Brighton
A cada dia que passa, a ausência de Rodri prova ser um verdadeiro buraco no Manchester City. Desta vez, nem mesmo um recorde absurdo de Erling Haaland serviu para evitar a derrota para o Brighton.
Neste sábado (9), os Citizens perderam para os Seagulls por 2 a 1, no Amex Stadium, pela 11ª rodada da Premier League. Com isso, a equipe de Pep Guardiola chegou a quatro derrotas consecutivas na temporada.
Nesse período, o Manchester City foi eliminado na Copa da Liga Inglesa para o Tottenham, que venceu por 2 a 1. Na sequência, os Citizens perderam pelo mesmo placar para o Bournemouth, na Premier League, e foram goleados pelo Sporting por 4 a 1, na Champions League.
E esses tropeços expõem como o volante faz falta no time do treinador espanhol. Vencedor (polêmico) da Bola de Ouro 2024, Rodri era o ponto de equilíbrio entre defesa e ataque do Manchester City, que vem sofrendo lá atrás.
O jogador de 28 anos sofreu uma grave lesão no joelho no dia 22 de setembro, durante o empate dos Citizens com o Arsenal por 2 a 2, pela 5ª rodada da Premier League. E Guardiola terá que se virar com o que tem, pois o melhor jogador do mundo será desfalque a longo prazo.
Haaland supera Alan Shearer no Manchester City
Impiedoso. Imbatível. Inacreditável. Apenas algumas palavras que podem resumir o que é Erling Haaland. Desta vez, o centroavante do Manchester City destruiu um recorde do histórico Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League.
O atacante do Manchester City se tornou o jogador que atingiu a marca mais rápido na Premier League, superando o ícone do Newcastle. Em 1995, Shearer fez seu gol de número 75 após 93 partidas, quando já estava nos Magpies.
Vale lembrar que o ex-atacante inglês marcou 260 gols em 441 jogos de Premier League vestindo as camisas de Blackburn e Newcastle. Ou seja, uma média de aproximadamente 0,59 gols por partida.
Caso o norueguês faça boa parte de sua carreia nos Citizens, não é exagero dizer que ele tem potencial para ultrapassar Alan Shearer na artilharia histórica da Premier League. Atualmente, Erling Haaland tem uma média de 0,97 gols por jogo.
Não à toa, o centroavante de 24 anos já é dono de outro feito: o jogador com mais gols em uma única edição da Premier League. Foram 36 bolas na rede na edição 2022/23 do campeonato, que terminou com o Manchester City campeão.
Nesta temporada, Haaland já tem 12 gols na Premier League. Ou seja, mais de um gol por rodada. Resta saber se os Citizens serão capazes de superar seus rivais na briga por mais um título inglês.
João Pedro, o cara do Brighton
E não dá para esquecer de João Pedro, que foi o responsável pela virada do Brighton. O atacante brasileiro saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate e dar a assistência para sacramentar a derrota do Manchester City.
Aliás, João Pedro vem pedindo passagem entre os titulares dos Seagulls. Até aqui, o atacante ex-Fluminense tem cinco jogos na Premier League, mas quase sempre participando em gols importantes:
João Pedro pelo Brighton nesta Premier League
- Jogos: 5 – sendo 3 como titular
- Gols: 3
- Assistencias: 1
- Minutos em campo: 305 – média de 61 por partida