Premier League

Roy Hodgson sobre bom início no retorno ao Crystal Palace: “É um começo perfeito. É bom estar de volta”

Com uma recuperação fantástica no Crystal Palace desde que assumiu, Roy Hodgson, de 75 anos, conseguiu duas vitórias em dois jogos

O Crystal Palace vive uma lua de mel com o veterano técnico Roy Hodgson, de 75 anos, que voltou ao clube para salvar a equipe do risco de rebaixamento. Neste domingo, o Palace venceu o Leeds fora de casa por 5 a 1, em um resultado surpreendente. O time está em 12º lugar, com seis pontos de vantagem para a zona do rebaixamento. Foram duas vitórias em dois jogos sob o comando do veterano, contratado após a demissão e Patrick Vieira.

O Crystal Palace vinha de quatro derrotas consecutivas e 13 jogos sem vencer, sendo oito derrotas. A saída de Vieira, que tinha trazido um estilo de jogo diferente, parecia um sucesso. Só que o risco de rebaixamento fez com que a diretoria decidisse pela demissão. E até aqui, as coisas andaram bem: vitória em casa sobre o Leicester por 2 a 1 e depois fora de casa sobre o Leeds por 5 a 1.

“Tudo que você pode fazer como técnico é dar confianças às pessoas para fazer as coisas que você vê no treinamento e não serem afetados pelo barulho fora quando as coisas não acontecem como gostaríamos”, disse Hodgson. “Não é uma situação do tipo varinha mágica. É um começo perfeito. O treinamento tem sido fantástico, o sol está sempre brilhando. É bom estar de volta”.

“As coisas não poderiam ser melhores até agora, mas eu sei que há diferentes tipos de dias à frente e um dia responderei perguntas muito diferentes. Eu tenho que aproveitar esses momentos, já que eles não irão durar para sempre”, disse Hodgson.

“Tivemos que enfrentar uma tempestade no primeiro tempo. Estávamos sofrendo e os jogadores foram bem em conseguir superar isso. Tivemos sorte de marcar antes do intervalo, mas aquele gol teve o seu peso em ouro. No intervalo tivemos uma conversa, concordamos que precisávamos de mais agressividade, os jogadores seguiram nossos conselhos e o segundo tempo foi muito bom em todos os aspectos. Temos qualidade, somos rápidos, fortes e habilidosos”, disse Hodgson, orgulhoso do que o Palace fez em campo.

O técnico elogiou ainda o atacante Michael Olise, de 21 anos, que teve uma grande atuação. “Michael acertou tudo no segundo tempo. Ele acertou tudo. Vocês viram que jogador maravilhoso ele é. Ele é um talento enorme. Ele tem uma grande possibilidade de ter um futuro maravilhoso. Podemos apenas esperar que demos a ele uma plataforma”.

O Crystal Palace volta a campo no próximo sábado, dia 15, contra o Southampton, lanterna da Premier League, novamente fora de casa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo