‘Tem que se livrar dele’: Richarlison irrita torcedores do Tottenham antes de decisão
Atacante brasileiro recebeu chance como titular na Premier League, porém, atuação não convenceu torcida dos Spurs

Com a cabeça na volta da semifinal da Liga Europa, o Tottenham entrou com um time alternativo diante do West Ham. Quem recebeu rara oportunidade entre os titulares de Ange Postecoglou foi Richarlison, porém, sua atuação não agradou os torcedores dos Spurs.
Neste domingo (4), o Tottenham empatou com os Hammers por 1 a 1, em casa, no London Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. O camisa 9 foi a referência ofensiva do treinador australiano, mas não conseguiu fazer a diferença diante do West Ham, tanto que foi substituído aos 23 minutos da etapa final.
Richarlison errou a maioria dos passes que tentou (4 acertos de 10 tentativas), finalizou duas bolas para fora, perdeu a posse 11 vezes e ficou em posição de impedimento outras duas. Os dados são do “SofaScore”. Não à toa, parte da torcida dos Spurs detonou o atacante de 27 anos nas redes sociais.
“Mais uma vez, Richarlison é a pior contratação de todos os tempos dos Spurs e é um jogador inútil”, postou um perfil no X (antigo Twitter).
Once again, Richarlison is Spurs’ worst ever signing and is a useless player
— SonsofAnge (@SonsofAnge) May 4, 2025
“Richarlison, Bissouma, Davies. Lista com o Top-3 para se livrar neste verão”, escreveu outro usuário.
Richarlison
— ⚪️ (@thfcrt) May 4, 2025
Bissouma
Davies
Top 3 get rid of list this summer.
“Quase nenhum chute ou criatividade – nenhuma surpresa com Richarlison na frente”, completou outro usuário.
HT 1-1. Really boring game and a poor performance by Spurs
— SonsofAnge (@SonsofAnge) May 4, 2025
Barely any shots or creativity – no surprise with Richarlison up front
Kulusevski been awful and Spence really struggling
I’d get Moore and Ajayi on 2nd half as at this rate we’re 100% losing#THFC
Richarlison com futuro indefinido no Tottenham
Contratado com grandes expectativas e alto investimento pelo Tottenham em meados de 2022, Richarlison não apresentou a mesma qualidade dos tempos de Everton. Por conta disso, o atacante brasileiro tem sido especulado fora dos Spurs nos últimos meses.

Mais do que a oscilação dentro de campo, o camisa 9 não conseguiu emplacar uma sequência em 2024/25 devido às lesões recorrentes. A combinação dos dois fatores explica o status de reserva de Richarlison com Postecoglou.
Segundo o site “TBR Football”, os Toffees estão interessados em recontratar o atacante do Tottenham. Entretanto, os Spurs só aceitam fechar negócio pelo brasileiro em caso de proposta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões).
O contrato de Richarlison com o Tottenham vai até junho de 2027. Contudo, o alto salário do camisa 9 e a falta de condicionamento físico tornam sua situação insustentável nos Spurs. Um contraste enorme quando comparado a sua passagem pelo Everton.
Richarlison pelo Tottenham em 2024/25
- Jogos: 20 — 10 como titular
- Gols: 5
- Assistências: 2
- Minutos em campo: 794 — média de 40 por partida
Em quatro temporadas pelos Toffees, o atacante brasileiro fez 53 gols em 153 partidas. À época, os Spurs pagaram 50 milhões de libras (em torno de R$ 315 milhões) para tirar Richarlison do Everton. Agora, resta saber se ele continuará ou não em Londres na próxima temporada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liga Europa pode salvar temporada ruim

Na 16ª posição da Premier League com 38 pontos, o Tottenham vê o título da Europa League como a última chance de salvação em 2024/25. Para chegar à decisão do torneio, os Spurs precisam segurar a vantagem construída no jogo de ida contra o Bodo/Glimt por 3 a 1, em casa.
Nesta quinta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), o Tottenham vai até a Noruega para disputar a partida mais importante da temporada. Outro vexame pode encerrar o trabalho de Ange Postecoglou nos Spurs, que já estudam a troca de comando para 2025/26.