Premier League

Reação do Leicester contra o City para em pênalti anulado de Mahrez por dois toques

Griezmann deu esperanças para o Atlético de Madrid contra o Real Madrid, no jogo de volta da semifinal da Champions League, cobrando um pênalti que poderia ter sido anulado, caso o árbitro tivesse percebido que o seu pé de apoio tocou a bola antes de uma das melhores canhotas do futebol mundial enviá-la ao gol de Navas. Neste sábado, porém, Robert Madley percebeu a irregularidade em cobrança de Riyad Mahrez, contra o Manchester City, e anulou o gol que significaria o empate do Leicester na derrota por 2 a 1 para os Citizens.

LEIA MAIS: Um grito de campeão esperado e incontestável: O Chelsea volta a reinar na Premier League

Em partida crucial para a equipe de Guardiola na briga por vaga na Champions League, o Manchester City fez um grande primeiro tempo e construiu dois gols de vantagem. Silva completou jogada que surgiu de uma ótima inversão de jogo para Sané, na ponta esquerda, e abriu o placar. Gabriel Jesus, de pênalti, ampliou, antes de Okazaki, nos minutos finais da primeira etapa, descontar para as Raposas.

O Leicester equilibrou o duelo, depois do intervalo. Travou a partida e buscou o empate, dando preferência às jogadas pelo lado do campo, embora sem criar muitas grandes chances. A principal melhora foi na defesa, já que correu poucos riscos de levar o terceiro do City. Aos 31 minutos do segundo tempo, Mahrez foi derrubado por Clichy, dentro da área, e pegou a bola para cobrar o pênalti.

Mahrez vem fazendo uma temporada muito abaixo da anterior, quando foi o melhor jogador da Inglaterra, e mostrou o quanto a fase anda ruim nesta cobrança: partiu para bater com a sua canhota, mas o pé de apoio escorregou e tocou primeiro na bola. Como no chute de Griezmann, a bola ainda entrou no ângulo, mas Robert Madley estava esperto e anulou o gol.

Apesar da pressão do Leicester nos minutos finais, o Manchester City manteve a importante vitória que o leva à terceira posição da Premier League, com o mesmo número de jogos que o Liverpool, que entra em campo, neste domingo, contra o West Ham. Os Citizens fecham sua campanha contra o West Brom, na terça-feira, e o Watford, na rodada final.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo