Premier League

Ranieri, agora no Fulham: “Mitrovic é um dos melhores atacantes da Europa”

O divertido Claudio Ranieri está de volta à Premier League e no sábado ele sentou pela primeira vez no banco de reservas do Fulham, time que passou ao seu comando. E foi uma partida para lá de movimentada. Uma vitória exasperante por 3 a 2 no tradicional estádio Craven Cottage. Um dos responsáveis pelo triunfo foi o centroavante Aleksandar Mitrovic, que foi elogiado pelo chefe como um dos melhores do mundo na posição.

LEIA TAMBÉM: Em vez de pizza, Ranieri promete McDonald’s aos jogadores do Fulham se eles não sofrerem gols

Os torcedores viveram emoções fortes no estádio com o Southampton saindo em vantagem. Com dois gols de Mitrovic, o Fulham terminou vencendo o jogo por 3 a 2. “Foi um pequeno passo, mas um passo importante para os jogadores, para todo mundo, para os torcedores”, afirmou Ranieri em entrevista à Sky Sports. “Nós tivemos que trabalhar duro. A partida foi 3 a 2, mas poderia ser mais para nós, para eles, mas eu estou feliz”.

“Quando estávamos perdendo por um gol, eu queria ver como nós reagiríamos e foi muito bom, maravilhoso. No 2 a 2, nós novamente tivemos que reagir e esse é o espírito que eu gosto. Os jogadores chegaram juntos nesta semana e eu só tive dois dias com eles. Não é fácil para trabalhar nesta condição, mas está ok. É claro que temos que trabalhar mais, mais e mais”, analisou o treinador.

“Eu pedi aos jogadores para lutar até o fim. Nós jogamos uma boa partida, mas nós cedemos muitas chances para o adversário. Nós temos que melhorar muito, trabalhar duro, melhorar taticamente”, continuou o novo treinador do Fulham, bastante empolgado com o seu início.

Mitrovic foi bastante elogiado pelo seu novo comandante. “Para mim, Mitrovic é um dos melhores atacantes da Europa. Quando eu digo Europa, vamos dizer do mundo”, afirmou ainda o treinador italiano. “Ele tem apenas 24 anos, ele é um jogador fantástico. É importante dar a bola a ele porque ele pode jogar como pivô, mas também como um artilheiro”, continuou. “Quando a bola chega na área, ele fica muito, muito perto do gol. É importante dar a ele muitas chances para marcar”.

A próxima rodada reserva um duelo duríssimo para o Fulham. Enfrentará o vizinho Chelsea em Stamford Bridge no próximo domingo, 2 de dezembro. Os dois times ficam muito próximos e será mais um duelo londrino. Ranieri precisará mostrar mais um pouco da sua mágica, porque o Fulham segue em uma posição baixa na tabela. O time é o último colocado com oito pontos, empatado com outros dois clubes, Cardiff e o próprio Southampton. Outros três clubes acima estão com nove pontos: Newcastle, Crystal Palace e Burnley.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo