Champions LeaguePremier League

Problemas para o Tottenham: lesão nos ligamentos tira Rodrigo Bentancur do resto da temporada

Uruguaio é mais um desfalque do Tottenham, que entra em campo nesta terça-feira pela Champions League contra o Milan

A vida do técnico Antonio Conte no Tottenham não está fácil ultimamente. Depois de perder por 4 a 1 no fim de semana para o Leicester, o time tem outra baixa: o meio-campista Rodrigo Bentancur sofreu uma lesão grave de ligamento que o tirará de campo até o fim da temporada. Até mais do que isso: a recuperação do uruguaio deve levar entre seis e sete meses.

Segundo nota divulgada pelo Tottenham, Bentancur sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Esse é um tipo de lesão grave e o uruguaio terá que passar por cirurgia. Assim, o tempo de recuperação é longo e deve afetar inclusive o início da próxima temporada. Bentancur, de 25 anos, chegou da Juventus em janeiro de 2022 e nesta temporada fez 26 jogos em todas as competições e marcou seis gols.

Bentancur não foi o primeiro meio-campista a se machucar. Dois dias antes da lesão do uruguaio, Yves Bissouma precisou de uma cirurgia por uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo. O Tottenham não revelou quanto tempo o malinês ficará fora da equipe se recuperando.

O problema é que o Tottenham joga a primeira partida das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira contra o Milan e tem problemas para escalar o setor. Pierre-Emile Hojbjerg é titular absoluto, mas com as lesões de Bentancur e Bissouma, ficam poucas opções para o centro do meio-campo, com Oliver Skipp e Pape Matar Sarr.

O Tottenham é quinto colocado na Premier League, lutando por um lugar entre os quatro primeiros. Neste momento, está a dois pontos do Newcastle, quarto colocado. O time ainda tem um duelo com o Sheffield United na Copa da Inglaterra no dia 1º de março.

Segundo o assistente técnico Cristian Stellini, que comandou o clube na ausência de Conte, se recuperando de cirurgia, o jovem Sarr, de 20 anos, é opção para começar o jogo contra o Milan. O jogador, que é da seleção de Senegal, ainda não disputou nenhum jogo na Champions League e só fez uma partida como titular na Premier League, na derrota para o Arsenal por 2 a 0 no último mês.

Vale lembrar que o Tottenham ainda tem o desfalque do goleiro Hugo Lloris, por lesão, e está sendo substituído por Fraser Forster – que, aliás, é uma evidência que o Tottenham precisa pensar na posição para a próxima temporada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo