Premier League

Premier League confirma que adotará cinco substituições a partir da próxima temporada

Os clubes menores resistiam à mudança, que foi aprovada e anunciada após uma reunião nesta quinta-feira

Uma reunião entre os clubes da Premier League nesta quinta-feira terminou com um acordo para a adoção de cinco substituições por jogo a partir da próxima temporada. A liga inglesa também modificou seus protocolos contra a Covid-19 e determinou que a janela de transferências ficará aberta entre 10 de junho e 1º de setembro este ano.

A quantidade maior de substituições havia sido introduzida como uma medida de emergência por causa da pandemia, mas a International Board recomendou que ela se tornasse permanente. A Premier League era a única grande competição que não a havia adotado até agora.

Clubes menores alegavam que seria mais uma vantagem para quem tem mais poder de investimento para montar elencos grandes. A mudança havia sido reprovada em três votações nos últimos dois anos, mas os veículos ingleses já diziam esta semana que o panorama havia se alterado para reunir os 14 votos necessários.

Não se esperava que a mudança fosse aprovada e anunciada após a reunião desta quinta-feira, mas foi o que aconteceu. “Os clubes concordaram em mudar as regras relacionadas aos jogadores substitutos”, disse a Premier League em um comunicado. “A partir da próxima temporada, os clubes poderão fazer cinco substituições, em três momentos durante a partida, com uma oportunidade adicional no intervalo”.

Os clubes poderão levar nove jogadores para o banco de reservas. A liga inglesa também anunciou que não testará mais atletas e funcionários duas vezes por semana para Covid-19, concentrando-se apenas em quem apresentar sintomas.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo