Premier League

Pope se machuca, perderá meses no Newcastle e De Gea pode ter motivos para sorrir com isso

Grave lesão de Pope no ombro aumenta rumores de possível chegada de De Gea no Newcastle; goleiro espanhol está livre no mercado desde que deixou o Manchester United

O Newcastle conseguiu uma importante vitória sobre o Manchester United no último sábado (2), em St' James Park, pela Premier League. Contudo, uma cena deixou os torcedores dos Magpies preocupados durante a partida. Nick Pope machucou o ombro nos minutos finais do duelo e deixou o campo alegando muitas dores. Nesta segunda-feira (4), a notícia que muitos no clube temiam, mas já esperavam: exames apontaram luxação no ombro do goleiro, que terá de passar por cirurgia. A tendência é que o arqueiro fique quatro meses afastado dos gramados.

Pope foi substituído por Martin Dúbravka no jogo contra o United. Terceira opção do gol do Newcastle, Loris Karius permaneceu no banco de reservas. Mark Gillespie, de 31 anos, completa o corpo de goleiros do clube. No entanto, diante da grave lesão do arqueiro titular dos Magpies, um outro nome da posição parece ter ganhado motivos para sorrir. E esse cara se chama David De Gea.

Livre no mercado, De Gea tem nome ventilado no Newcastle

Segundo informações da imprensa britânica, David De Gea, ex-goleiro do Manchester United, está aberto a acertar com o Newcastle como substituto imediato de Nick Pope. Como citado, o arqueiro inglês de 31 anos de idade desfalcará os Magpies durante longos meses. Com isso, o clube avalia investir em um novo nome para a posição.

Livre no mercado desde que deixou os Red Devils no final da temporada passada, De Gea parece um bom nome para o Newcastle de Eddie Howe. Apesar dos erros frequentes em seus últimos momentos defendendo o United, o arqueiro espanhol teve trajetória de sucesso no clube. Foram 12 anos em Old Trafford, 545 jogos e intervenções de tirar o fôlego. Campeão da Premier League em 2012/13, De Gea ajudou o gigante de Manchester a conquistar troféus e foi eleito o jogador do ano do time em quatro oportunidades.

Caso seja contratado pelo Newcastle nas próximas semanas, De Gea disputaria posição inicialmente com Martin Dúbravka. Querido pela torcida dos Magpies, o goleiro eslovaco defende o clube desde 2018 e era titular até a chegada de Nick Pope em junho de 2022.

Sem Pope, Newcastle se prepara para sequência decisiva de jogos

Com a vitória sobre o Manchester United, o Newcastle foi a 26 pontos na Premier League, ultrapassou os Red Devils e assumiu a sexta colocação do certame. Primeiro time na zona de classificação para a Champions League, o Aston Villa (quarto lugar) tem 29 pontos. Falando em Champions, a situação dos Magpies na competição continental é um pouco mais complicada.

O empate diante do Paris Saint Germain, fora de casa, pela quinta rodada do Grupo F, teve gosto de derrota para o Newcastle. Terceiro colocado da chave, o time de Eddie Howe venceu somente um jogo e agora está a dois pontos do vice-líder PSG. Para se classificar às oitavas de final na última rodada, os ingleses terão de vencer o Milan em St´ James Park e torcerem para o Borussia Dortmund derrotar o PSG na Alemanha.

O compromisso contra os italianos é apenas um entre as várias pedreiras que o Newcastle terá pela frente. Sem Pope, Dúbravka terá de segurar a bronca em semanas que prometem ser decisivas para o futuro da equipe na temporada. Vale lembrar que além da Premier League e da Champions, os Magpies também estão vivos na Copa da Liga Inglesa e encaram o Chelsea nas quartas de final.

Agenda de compromissos do Newcastle

  • Everton x Newcastle – Premier League – 7/12
  • Tottenham x Newcastle – Premier League – 10/12
  • Newcastle x Milan – Champions League – 13/12
  • Newcastle x Fulham – Premier League – 16/12
  • Chelsea x Newcastle – Copa da Liga Inglesa – 19/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo