Passeio no parque: Gündogan faz dois golaços para dar vitória fácil ao Manchester City contra o Everton
Dominante desde o início, Manchester City contou com dois gols bonitos de Gündogan e um gol de Haaland para vencer e seguir a passos firmes rumo ao título

O Manchester City não teve problemas para vencer o Everton por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Goodison Park, em Liverpool. Dois golaços de Ilkay Gündogan e um de Erling Haaland garantiram a vitória, que deixa a equipe um pouco mais perto do título. São 11 vitórias consecutivas na Premier League e restam três jogos. A diferença para o Arsenal agora é de quatro pontos, com os dois times com 35 jogos.
O técnico Pep Guardiola colocou em campo uma equipe mista, ainda com muitos titulares, diferente do que fez o Real Madrid de Carlo Ancelotti, adversário da próxima quarta-feira na semifinal da Champions League. O treinador dos Cityzens deixou no banco o craque Kevin De Bruyne, o zagueiro John Stones, o meio-campista Bernardo Silva e o atacante Jack Grealish. Como o elenco é muito forte, entraram Aymeric Laporte na zaga, Riyad Mahrez, Julián Álvarez e Phil Foden na linha ofensiva, mantendo erling Haaland no ataque.
Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Everton, comandado por Sean Dyche, até conseguiu dificultar as coisas para o líder da Premier League. Mesmo com o domínio territorial quase completo, eram poucas as chances do time de Guardiola fazer o goleiro Jordan Pickford trabalhar. Bom, mas isso não duraria o primeiro tempo todo.
O gol, enfim, saiu aos 36 minutos. Mahrtez cruzou da direita para Gündogan, dentro da área, dominar de costas, na coxa, e tocar se, nem olhar para o gol. Um golaço, de quem tem muita técnica e sabe usar seus recursos. O Manchester City fazia 1 a 0.
O segundo gol veio menos de dois minutos depois. Desta vez a jogada foi pela esquerda e teve o autor do primeiro gol como assistente. Gündogan pegbou um rebote de defesa na ponta esquerda e cruzou para a área. Haaland, no meio da área, cabeceou vencendo a marcação e fez 2 a 0.
No segundo tempo, logo a cinco minutos, o Manchester City ampliou o marcador. E com um gol lindo. Gündogan cobrou falta na entrada da área com muita categoria, por cima da barreira, e Jordan Pickford não conseguiu chegar. Manchester City 3 a 0 no Goodison Park.
Com o placar tão tranquilo, o Manchester City diminuiu a rotação, passou a trabalhar mais a bola para descansar o time em campo, o que era bastante esperado. Viram mudanças, mas o jogo não ganhou muito ritmo. O Everton até aproveitou a baixa rotação do adversário para atacar mais, porém sofria para conseguir efetivamente ameaçar o gol defendido pelo goleiro Éderson.
No fim, uma vitória absolutamente tranquila para o time de Guardiola, que chega a 85 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Arsenal, que tem 81. Os dois têm 35 pontos e o Arsenal ainda joga na rodada, o que o deixará com um jogo a mais. O Manchester City ainda tem pela frente o Chelsea em casa, na próxima rodada, dia 21, Brighton, fora de casa, no dia 24, e fecha a Premier League contra o Brentford, também fora de casa. Além disso, o time enfrenta o Real Madrid na quarta-feira, dia 17, valendo vaga na final da Champions League. E ainda decidirá a Copa da Inglaterra contra o Manchester United, no dia 3 de junho, uma semana antes de uma potencial decisão da Champions League.

Finalizado
0
-3

Everton - Man City
England Premier League - Goodison Park
Everton

Man City
