Era melhor ver o Eurovision: Hazard esteve em campo em um Real Madrid cheio de reservas contra o Getafe
Marco Asensio marcou, contando com um desvio, e o Real Madrid, recheado de reservas, conseguiu a vitória em La Liga

O Real Madrid estava com a cabeça no Manchester City, na próxima quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Champions League e o técnico Carlo Ancelotti colocou em campo muitos reservas para enfrentar o Getafe. Em um jogo sem lá grande brilho, os merengues venceram por 1 a 0, graças a um gol de Marco Asensio, em um chute desviado. Foram tantos reservas em campo que até Eden Hazard foi titular do time. Foi um grande amistoso, que pouco valia.
Ancelotti deixou no banco jogadores como Toni Kroos, Luka Modric e Vinícius Júnior, além de ter o desfalque de Daniel Carvajal, machucado, Karim Benzema, Davide Alaba e Rodrygo, que sequer foram relacionados. Assim, o time escalado tinha Lucas Vázquez na lateral direita, Nacho na zaga, Ferland Mendy na lateral esquerda, Dani Ceballos, Aurélien Tchouaméni, Marco Asensio e Eden Hazard. Foi apenas o 10º jogo de Hazard na temporada, sendo o quarto como titular.
Dos jogadores que têm sido titulares, e deverão ser novamente contra o Manchester City, estavam o goleiro Thibaut Courtois, o zagueiro Éder Militão, o meio-campista Eduardo Camavinga e meio-campista Federico Valverde, deslocado para o lado direito do ataque.
O jogo poderia servir para que alguns dos reservas mostrassem que podem ser úteis no jogo da Champions, mostrar que estão prontos para o serviço. Mas não serviu para isso também Nenhum dos reservas se mostrou à altura do que se espera no mais alto nível de um jogo tão duro quanto será contra o Manchester City na próxima quarta-feira.
O estádio tinha muitos espaços. Provavelmente a maioria dos torcedores preferia estar assistindo Eurovision, uma das grandes atrações do fim de semana. Quem resolveu ir até o Santiago Bernabéu não viu nada que valesse muito a pena.
Com o Real Madrid bastante desmotivado com o jogo, o Getafe também não conseguiu dar tempero à partida. Borja Mayoral, ex-Real Madrid, teve uma partida ruim. Passou longe de ser o atacante perigoso que por vezes mostra ser.
O único lance relevante foi mesmo aos 24 minutos do segundo tempo. Lucas Vázquez avançou pela direita, tocou para Marco Asensio, que chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro David Soria. Gol do Real Madrid, o momento mais comemorado no Estádio Santiago Bernabéu. E foi só isso mesmo.
Três pontos que não serviram de nada, com 71 pontos, mas ao menos serviu para se afastar do Atlético de Madrid, que tem 69 pontos – e ainda joga na rodada. O Getafe, por sua vez, está em 18º, primeiro time na zona do rebaixamento, com 34 pontos. Mesma pontuação do Valencia, que ainda joga na rodada e pode abrir vantagem.

Finalizado
1
-0

Real Madrid - Getafe
Spain La Liga - Santiago Bernabeu
Real Madrid

Getafe
