Premier League

Paralisado do ombro para baixo, este inglês fez um incrível desenho de Henry só usando a boca

Um terrível acidente mudou a vida de Henry Fraser, um jovem inglês de 23 anos. Ele passava férias em Portugal em 2009 e fez um mergulho em águas rasas, quebrou o pescoço e perdeu todos os movimentos dos ombros para baixo. Isso não o impediu de produzir arte. Ele se tornou um “artista com a boca”, usando um pincel para fazer pinturas usando apenas a boca. E usou essa habilidade para fazer um desenho belíssimo do atacante Thierry Henry, lenda do Arsenal.

VEJA TAMBÉM: Como o futebol resgatou sobreviventes do Ebola em Serra Leoa

Depois de uma mudança de vida como essa, Henry Fraser conseguiu dar uma virada na sua vida usando a arte. Ao se tornar um artista, ganhou uma nova motivação e é exatamente esta sua ocupação hoje. Ele faz palestras motivacionais em empresas e institutos de reabilitação esportiva. O seu discurso é uma inspiração para aqueles que acham que é o fim. A sua história vira um exemplo de como é possível continuar vivendo, e vivendo bem, apesar das dificuldades. No caso dele, ainda ser uma inspiração a outros.

Com a sua habilidade, ele desenhou a famosa comemoração de Henry ajoelhado em campo. Ele usou uma foto, que deixa do lado da tela de pintura, para criar a sua arte. O resultado é incrível. A maioria de nós não seria capaz de criar um desenho como esse com as mãos, mas ele consegue usando apenas a boca. Um talento admirável. Veja as fotos de Henry Fraser pintando o jogador Thierry Henry:

henry-mouth-art

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo