Premier League

O Norwich ofereceu seu brinde ao torcedor que deixou £100 no testamento para uma rodada de bebidas

A história de Barrie Greaves emocionou muita gente. O idoso de 83 anos, fanático pelo Norwich City, faleceu no último dia 28. E para agradecer os bons momentos proporcionados pelo clube, ele deixou £100 em seu testamento aos jogadores, para que comprassem uma rodada de bebidas e fizessem um brinde em sua memória. O episódio viralizou na internet durante os últimos dias e chegou aos Canários. Nesta sexta-feira, enfim, aconteceu a homenagem. Os jogadores do Norwich levantaram seus copos para agradecer a Greaves.

Nascido e crescido na cidade, Barrie Greaves começou a frequentar as arquibancadas de Carrow Road aos dez anos, influenciado pelo avô. Tornou-se dono de carnê de temporada durante a adolescência e seguiu comparecendo às arquibancadas até 2018, quando um problema nos rins o afastou das partidas. De qualquer maneira, seguiu ouvindo a todos os jogos no rádio e comemorou o acesso à Premier League na temporada passada. Já nos últimos dias, com a saúde debilitada, resolveu incluir o clube do coração em seu testamento.

A situação do Norwich está longe de ser confortável na Premier League. O time ocupa a lanterna do campeonato e terá um duro confronto com o Manchester United, em Old Trafford, neste sábado. Assim, o clube poupou as economias de Barrie Greaves e realizou o brinde com água. Prevalece o simbolismo do ato e a consideração ao torcedor. A paixão do veterano foi o mais importante e os Canários souberam valorizá-la.

Para conhecer a história completa de Barrie Graves, clique aqui.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo