Premier League

Sensação da Premier League, Forest vence mais uma e pode terminar ano na vice-liderança

Forest bateu Everton e chegou a 11ª vitória nesta edição do torneio, superando gigantes como United e City

Sensação desta temporada na Premier League, o Nottingham Forest fez mais uma vítima neste domingo (29) e pode terminar o ano na vice-liderança da competição.

Mesmo jogando no Goodison Park, a equipe do técnico português Nuno Espírito Santo venceu o Everton, por 2 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada do campeonato.

Essa foi a 11ª vitória da equipe nesta edição da Premier League. Na temporada passada o Forest venceu apenas nove jogos.

Com o resultado deste domingo, o Forest – que tem um jogo a mais em relação aos principais concorrentes da parte de cima da tabela – chegou aos 37 pontos, ultrapassou o Arsenal, de Gabriel Jesus, que tem 36, e o Chelsea, com 35, e assumiu a segunda colocação na classificação. O Liverpool, com 42 pontos, lidera a Premier League 2024/2025.

Para encerrar 2024 na vice-liderança, os Reds precisam torcer por um tropeço do Chelsea, que nesta segunda-feira (30) encara o Ipswich Town, fora de casa. Já o Arsenal só vai a campo em 2025, quando, no dia 1º de janeiro, visita o Brentford.

Golaço e assistência de Wood para o Nottingham Forest

A vitória que deixou o Forest a cinco pontos do Liverpool foi construída, inicialmente, por meio de uma pintura do centroavante Chris Wood.

Após trocar passes de cabeça com o sueco Elanga, Wood demonstrou frieza, dentro da área, para surpreender Pickford com uma linda finalização por cobertura, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Após o intervalo, mais precisamente aos 16 minutos, Wood aproveitou um contra-ataque, e uma senhora falha defensiva do Everton, para servir Gibbs-White dentro da área e ver o companheiro se livrar da marcação e finalizar sem chances para Pickford.

Segurança defensiva garante vitória

Com 2 a 0 no placar, o Forest manteve as suas linhas baixas à espera do Everton para explorar os contra-ataques.

A estratégia de Nuno Espírito Santos funcionou com perfeição e os seus comandados deixaram a cidade de Liverpool com os três pontos na bagagem, para desespero dos torcedores do Everton que veem a zona de rebaixamento se aproximar a cada rodada.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo