Premier League

‘Punidos’ no meio da semana, Newcastle e Manchester United miram G4 em confronto que definirá rumo dos times na Premier League

Newcastle ou Manchester United podem terminar a rodada dentro da zona de classificação às competições europeias

Newcastle e Manchester United podem protagonizar o melhor duelo da 14ª rodada da Premier League. A partida acontece neste sábado (2), no Estádio St' James Park e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília). O jogo promete não só pela qualidade dos times em si, mas também pelo sentimento de frustração das equipes após a última apresentação dos clubes na Champions League.

O time inglês visitou o PSG e vencia o encontro até o último lance da partida, quando o árbitro Szymon Marciniak anotou uma penalidade máxima polêmica contra os Magpies e que foi duramente criticada pelo técnico Eddie Howe.

Pelos lados de Old Trafford, o time do técnico Erik ten Hag precisava desesperadamente da vitória diante do Galatasaray. Mesmo jogando fora de casa, os Rerd Devils jogaram 60 minutos de forma impecável, abrindo uma boa vantagem de 3 x 1 no marcador. Mas o lado psicológico da equipe sucumbiu mais uma vez, e o United cedeu o empate, ficando em uma situação muito complicada no Grupo A da competição. O duelo deste sábado é também a chance de redenção dos times, já que o vencedor do confronto pode terminar a rodada dentro do G5 da Premier League.

Com 24 pontos, o United está na 6ª colocação, com dois pontos a menos do que o Tottenham e ficará de olho no jogo dos Spurs, que enfrenta o líder Manchester City no domingo (3), para saber se ficará ou não dentro da zona de classificação às próximas competições europeias. Já o Newcastle tem 23 pontos, um a menos do que os Red Devils, e vai em busca da vitória para não se afastar do pelotão de frente Premier League. A distância dos Magpies para os Citizens é de sete pontos.

Newcastle
02/12/23 - 17:00

Finalizado

1

-

0

Man Utd

Newcastle - Man Utd

England Premier League - St. James' Park

Newcastle quer aumentar sequência de vitórias diante do United

O Newcastle venceu os dois últimos confrontos que fez diante do United e mais do que isso, não tomou gols. Na 29ª rodada da Premier League da última temporada, os Magpies venceram pelo placar de 2 x 0, e em novembro deste ano, em confronto válido pela Copa da Liga Inglesa, goleada em pleno Old Trafford por 3 x 0. Eddie Howe e seus comandados querem manter esta boa fase frente aos Red Devils e assim encostar no grupo da frente do Campeonato Inglês.

Por conta da lista grande de lesões do time, o Newcastle deve repetir a escalação do último meio de semana, quando empatou por 1 x 1 diante do PSG. Vale destacar também que na última rodada da Premier League, os Magpies golearam o Chelsea pelo placar de 4 x 1 e por conta do bom desempenho nestes últimos dois jogos, o time treinado por Eddie Howe chega com muita moral para cima de um Manchester que embora mais consistente ainda oscila muito.

Provável escalação do Newcastle: Pope; Trippier, Lascelles, Schär e Livramento; Bruno Guimarães, Miley e Joelinton; Almirón, Gordon e Isak. Técnico: Eddie Howe.

England Premier League 02/03/24

V

Wolverhampton

Wolverhampton

0

Newcastle

Newcastle

3

England FA Cup 27/02/24

V

Blackburn

Blackburn

1 (3)

Newcastle

Newcastle

1 (4)

England Premier League 24/02/24

D

Arsenal

Arsenal

4

Newcastle

Newcastle

1

England Premier League 17/02/24

E

Bournemouth

Bournemouth

2

Newcastle

Newcastle

2

England Premier League 10/02/24

V

Nottm Forest

Nottm Forest

2

Newcastle

Newcastle

3

United sofre na Champions, mas vai melhor na Premier League

As últimas duas vitórias dos Red Devils no Campeonato Inglês deram uma injeção de ânimo no time de Erik ten Hag, que deve deixar de lado o que passou na Turquia diante do Galatasaray, para somar pontos neste complicado jogo frente ao Newcastle. Além de não marcar um gol sequer frente aos Magpies nos dois últimos jogos que fez, o United não sabe o que é vencer o seu adversário de sábado jogando no St' James Park desde 2020, quando goleou por 4 x 1 pela 5ª rodada da Premier League daquele ano.

De lá para cá são dois jogos realizados no Estádio do Newcastle com um empate e uma derrota do United. Na última vez em que os times se enfrentaram no local do duelo deste sábado, Joe Willock e Callum Wilson marcaram os gols dos Magpies. Caso o United consiga vencer o jogo, os comandados de Erik ten Hag dependem de uma derrota do Tottenham diante do City para fechar a 14ª rodada na 5ª colocação.

Provável escalação do Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Libdelöf e Luke Shaw; Mainoo , McTominay e Bruno Fernandes; Rashford, Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik ten Hag

England Premier League 03/03/24

D

Man City

Man City

3

Man Utd

Man Utd

1

England FA Cup 28/02/24

V

Nottm Forest

Nottm Forest

0

Man Utd

Man Utd

1

England Premier League 24/02/24

D

Fulham

Fulham

2

Man Utd

Man Utd

1

England Championship 20/02/24

V

Man City

Man City

0

Man Utd

Man Utd

1

England Premier League 18/02/24

V

Luton

Luton

1

Man Utd

Man Utd

2

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo