Premier League

Quem é o atacante que deu baile em Murillo e castigou a sensação da Premier League

Dango Ouattara só não fez chover e marcou três dos cinco gols na goleada do Bournemouth por 5 a 0

Aquela famosa expressão “fora o baile” foi real na dura derrota do Nottingham Forest na Premier League. Jogando fora de casa, contra o Bournemouth, Murillo e companhia sofreram sem conseguir arrumar uma solução para anular o surpreendente atacante de Burkina Faso, Dango Ouattara, de 22 anos, que anotou três gols na sonora goleada por 5 a 0.

E bota surpreendente nisso. Apenas no jogo deste sábado (25), Ouattara marcou mais gols que nos seus primeiros 18 meses no Bournemouth. Contratado em janeiro de 2023, havia feito apenas dois gols em seus primeiros 51 jogos com a camisa do time do sul da Inglaterra.

Nesta edição da Premier League, Ouattara já havia marcado três gols. Diante do Forest, que é a sensação do torneio, o africano dobrou seu número de bolas na rede.

Antes de desembarcar em Bournemouth, Dango Ouattara passou duas temporadas e meia no Lorrent, da França. Por lá, entrou em campo 44 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências. Chegou na Inglaterra como uma promessa, ainda aos 20 anos, com um contrato de cinco temporadas.

Dango Ouattara, atacante do Bournemouth. Foto: Imago
Dango Ouattara, atacante do Bournemouth, marcou três gols na goleada por 5 a 0 contra o Nottingham Forest. Foto: Imago

Um Nottingham Forest irreconhecível

Na verdade, não foi só para Dango Ouattara que o Nottingham Forest não conseguiu arrumar uma solução. O time do técnico Nuno Espírito Santo não conseguiu arrumar uma solução para praticamente nada.

O duelo foi um verdadeiro amasso, não à toa o placar elástico por 5 a 0 – que poderia ter sido maior. Apesar de ter finalizado mais que o adversário, apenas quatro dos 18 arremates tiveram o gol como destino. Um desempenho irreconhecível.

A defesa, então, nem se fala. Antes do massacre deste sábado (25), o Forest era a terceira melhor defesa da Premier League, atrás apenas de Liverpool e Arsenal. Para se ter uma ideia, os cinco gols sofridos contra o Bournemouth é superior aos gols concedidos nos últimos oito jogos da equipe.

Murillo, do Nottingham Forest. Foto: Imago
Murillo viu o Nottingham Forest sofrer mais gols em um jogo do que nos últimos oito duelos da equipe. Foto: Imago

E boa parte da culpa desses dados é de Justin Kluivert, filho do craque holandês ídolo do Ajax e Barcelona, Patrick Kluivert. O atacante de 26 anos é um dos destaques da temporada do Bournemouth, com 12 gols e cinco assistências.

Neste sábado, anotou um – que poderiam ter sido dois, se não fosse um tento anulado – além de uma assistência. Nos últimos quatro jogos da equipe, Kluivert somou seis gols, incluindo um hat-trick contra o Newcastle, na rodada passada da Premier League.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Surra contra o Bournemouth afasta o Forest do sonhado título

https://twitter.com/premierleague/status/1883200136991457567

Se até antes do jogo o Forest ainda sonhava em brigar contra o Liverpool pelo título da Premier League, agora a coisa ficou um pouco mais complicada. Antes da bola rolar, as duas equipes estavam separadas por seis pontos.

Mas, além se goleado por 5 a 0, o Forest ainda viu o Liverpool vencer o seu jogo contra o Ipswich Town por 4 a 1 e abrir quase 10 pontos de vantagem na ponta da Premier League.

Para piorar, ainda viu o Arsenal vencer o Wolves por 1 a 0 e voltar a assumir a segunda colocação na tabela. Além da humilhação, a goleada saiu cara demais.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo