‘Criminoso!’: Lenda do Arsenal detona Martinelli por lance decisivo em tropeço
O brasileiro participou do lance que sacramentaria a vitória dos Gunners, mas o gol foi anulado pelo VAR
Gabriel Martinelli entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 entre Fulham e Arsenal neste domingo (8), no Craven Cottage, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. Ele participou da jogada daquele que seria o segundo gol dos Gunners, mas o VAR anulou a jogada.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli recebeu a bola na ponta-esquerda, foi para o um contra um e alçou a bola na área para Bukayo Saka estufar as redes de cabeça. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por posição irregular do brasileiro.
Mesmo se tratando de um lance muito ajustado, Paul Merson, bicampeão inglês com o Arsenal, detonou Martinelli falando à “Sky Sports”, após a partida.
— Ele está impedido e, em termos de futebol, é criminoso o que Martinelli fez. Não consigo expressar o suficiente como você simplesmente não pode estar impedido quando está olhando para a linha — comentou.
Merson defende que o brasileiro é um jogador de velocidade e que poderia se posicionar atrás dos defensores adversários, até com uma certa distância, porque tem capacidade de alcançar a bola antes do oponente.
— Ele até sabe. Você podia ver no rosto dele depois, ele sabia que você não pode fazer isso. Você não pode estar impedido quando olha para essa linha. Essa é a única coisa que você não pode fazer. Não esteja impedido, é simples assim — completou.
Arteta “poupa” Martinelli
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, por sua vez, destacou o azar de sua equipe em não conseguir a vitória nos minutos finais, em sua entrevista coletiva pós-jogo.
— Triste por não termos vencido porque acho que merecemos vencer do começo ao fim. Fizemos quase tudo que tínhamos que fazer para vencer. Essa é a qualidade da oposição e da liga. Por milímetros, poderíamos ter chegado aqui com uma vitória realmente dominante — comentou o treinador.
Arsenal se afasta do título
Sendo erro ou não, fato é que o gol anulado custou muito caro para o Arsenal, que busca seu primeiro título de Premier League em 21 anos. O Liverpool pode aumentar ainda mais sua vantagem na liderança para nove pontos, caso vença seu jogo contra o Everton, que foi adiado nesse sábado (7) por conta das tempestades na cidade.
Agora, o Arsenal volta suas atenções à Champions League. Os Gunners enfrentam o Monaco na quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília) no Emirates Stadium.
O Arsenal ocupa a sétima posição na fase de liga da Champions League, com 10 pontos, e pode chegar à vice-liderança, dependendo de combinação de resultados. Já na Premier League, o time do norte de Londres é o terceiro, com 29.