Premier League

Novo técnico do Manchester United quer resgatar meia ‘esquecido’ de R$ 388 milhões

Jogador chegou ao clube em agosto do ano passado e ainda não justificou o alto investimento feito pelos Diabos Vermelhos

O novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim, quer recuperar um meia que custou 55 milhões de libras (R$ 338 milhões) e tem apenas um gol e uma assistência em 26 jogos, mesmo estando há quase um ano e meio no clube.

Amorim é conhecido por utilizar o sistema 3-4-3. Foi com ele que o treinador conquistou cinco títulos pelo Sporting, incluindo dois de Campeonato Português.

Mason Mount prosperou em um sistema semelhante enquanto jogava pelo Chelsea, principalmente sob o comando de Thomas Tuchel. Foi justamente nele que o meia inglês conquistou a Champions League em cima do Manchester City de Pep Guardiola em 2021.

Mount sofreu com uma série de problemas com lesões no Manchester United e quando esteve em campo não convenceu. Mas Amorim está pronto para mudar a realidade do meia.

— Tenho que dizer que amo aquele garoto. Você pode olhar nos olhos dele que ele quer muito isso, e isso é a coisa mais importante para mim — disse Amorim ao site oficial do Manchester United.

O novo técnico dos Red Devils revelou que pensa em duas posições para Mason Mount e crê que o esquema 3-4-3 é perfeito para o meia.

— Sei que ele estava sofrendo com lesões, não estava em campo, mas agora ele está tentando se manter em forma e esperamos que ele possa continuar em forma, para mostrar todo o talento que demonstrou, por exemplo, no Chelsea — complementou.

Drama de Mason Mount na temporada

Foto: (Imago) - Mason Mount, do Manchester United
Foto: (Imago) – Mason Mount sofreu uma nova lesão no Manchester United

O início de temporada de Mason Mount praticamente não existiu por conta de lesões. Fez apenas seis jogos na temporada — PAOK, Tottenham, Twente, Brighton, Fulham e Manchester City.

Só em 2024/25, Mount se lesionou duas vezes. A primeira foi na coxa, ficou 22 dias fora dos gramados. Depois, foi forçado a sair no meio da derrota do Manchester United por 3 a 0 para o Tottenham em setembro, após sofrer uma pancada na cabeça.

O meio-campista retornou aos treinos completos no início deste mês e deve estar disponível para a estreia de Rúben Amorim à frente do banco de reservas do Manchester United.

Os Diabos Vermelhos entram em campo neste domingo (24), contra o Ipswich Town, às 13h30 (horário de Brasília), no Portmand Road, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo