Lenda do Liverpool defende Casemiro em má fase do United: ‘É culpa do técnico’
Comentarista de emissora na Inglaterra culpou Rúben Amorim por não fazer o brasileiro correr o suficiente em campo
O ex-astro do Liverpool e comentarista da emissora de televisão britânica “Sky Sports”, Jamie Carragher, poupou Casemiro e Christian Eriksen após mais uma derrota do Manchester United e mirou críticas ao técnico Rúben Amorim.
— Temos falado sobre Eriksen e Casemiro neste programa há 18 meses. Esses jogadores não conseguem correr. Sabemos disso. Isso é culpa do técnico que colocou esses dois jogadores naquela posição e naquele sistema. É uma falha grave. Esses dois jogadores não conseguem cobrir isso — opinou Carragher.
Essa não é a primeira vez que Rúben Amorim é criticado por má utilização de Casemiro. A derrota por 3 a 0 para o Bournemouth no último dia 22 deixou claro que a formação de volantes do Manchester United não estava funcionando.
A única coisa que estava dando certo no Manchester United até a chegada de Rúben Amorim foi a dupla de volantes formada por Casemiro e Manuel Ugarte.
A dupla começou todos os quatro jogos de Ruud van Nistelrooy como técnico interino e estavam desenvolvendo um grande entrosamento. Mas o técnico português preferiu romper a dupla e, como resultado, os Red Devils ficaram com a defesa fragilizada.
O Manchester United sofreu 21 gols desde a chegada de Rúben Amorim. Foram nove jogos disputados e 18 tentos marcados.
Os Red Devils sofreram sua terceira derrota consecutiva na Premier League — a quinta nas últimas seis partidas — nessa segunda-feira (30) ao perder para o Newcastle por 2 a 0 no Old Trafford. Com mais um revés, o time vermelho caiu para a 14ª posição na tabela da liga.
— O técnico escolheu o time errado. Muito disso é culpa do técnico hoje à noite. Mas agora não é só sobre o técnico, o Manchester United perdeu cinco dos últimos seis. Isso é o nível de um time que é rebaixado — concluiu Carragher.
Chance de rebaixamento do Manchester United
Depois de um final de ano frustrante, os torcedores do Manchester United precisam se preparar para mais uma “pedreira”. Os Red Devils enfrentam simplesmente o Liverpool, líder do campeonato, que teve apenas uma derrota durante toda a liga, no próximo domingo (5), em Anfield.
E para desanimar ainda mais seu torcedor, Amorim admitiu que o Manchester United tem sim chances de ser rebaixado para a Championship (segunda divisão inglesa). Os Diabos Vermelhos estão a sete pontos do Z3.
— Acho que é uma possibilidade. Temos que ser claros com nossos torcedores. É constrangedor, mas a culpa é minha. A equipe não está melhorando, estamos um pouco perdidos neste momento. É constrangedor ser técnico do Manchester United e perder tantos jogos. É difícil — afirmou o treinador após a derrota para o Newcastle.
Amorim chegou ao Manchester United no início de novembro para suceder Erik ten Hag. Em sua estreia no comando do time, empatou com o Ipswich Town, que atualmente ocupa a primeira vaga da zona de rebaixamento.
Números de Rúben Amorim à frente do Manchester United:
- 11 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 6 derrotas
- Aproveitamento de 39%