Premier League

Lenda do Liverpool defende Casemiro em má fase do United: ‘É culpa do técnico’

Comentarista de emissora na Inglaterra culpou Rúben Amorim por não fazer o brasileiro correr o suficiente em campo

O ex-astro do Liverpool e comentarista da emissora de televisão britânica “Sky Sports”, Jamie Carragher, poupou Casemiro e Christian Eriksen após mais uma derrota do Manchester United e mirou críticas ao técnico Rúben Amorim.

— Temos falado sobre Eriksen e Casemiro neste programa há 18 meses. Esses jogadores não conseguem correr. Sabemos disso. Isso é culpa do técnico que colocou esses dois jogadores naquela posição e naquele sistema. É uma falha grave. Esses dois jogadores não conseguem cobrir isso — opinou Carragher.

“Não tenho nenhuma crítica a Eriksen ou Casemiro. Isso é culpa do técnico. Não há como esse plano ter funcionado de nenhuma forma ou maneira”, continuou.

Essa não é a primeira vez que Rúben Amorim é criticado por má utilização de Casemiro. A derrota por 3 a 0 para o Bournemouth no último dia 22 deixou claro que a formação de volantes do Manchester United não estava funcionando.

A única coisa que estava dando certo no Manchester United até a chegada de Rúben Amorim foi a dupla de volantes formada por Casemiro e Manuel Ugarte.

A dupla começou todos os quatro jogos de Ruud van Nistelrooy como técnico interino e estavam desenvolvendo um grande entrosamento. Mas o técnico português preferiu romper a dupla e, como resultado, os Red Devils ficaram com a defesa fragilizada.

O Manchester United sofreu 21 gols desde a chegada de Rúben Amorim. Foram nove jogos disputados e 18 tentos marcados.

Os Red Devils sofreram sua terceira derrota consecutiva na Premier League — a quinta nas últimas seis partidas — nessa segunda-feira (30) ao perder para o Newcastle por 2 a 0 no Old Trafford. Com mais um revés, o time vermelho caiu para a 14ª posição na tabela da liga.

— O técnico escolheu o time errado. Muito disso é culpa do técnico hoje à noite. Mas agora não é só sobre o técnico, o Manchester United perdeu cinco dos últimos seis. Isso é o nível de um time que é rebaixado — concluiu Carragher.

Chance de rebaixamento do Manchester United

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Rúben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: Imago Images)

Depois de um final de ano frustrante, os torcedores do Manchester United precisam se preparar para mais uma “pedreira”. Os Red Devils enfrentam simplesmente o Liverpool, líder do campeonato, que teve apenas uma derrota durante toda a liga, no próximo domingo (5), em Anfield.

E para desanimar ainda mais seu torcedor, Amorim admitiu que o Manchester United tem sim chances de ser rebaixado para a Championship (segunda divisão inglesa). Os Diabos Vermelhos estão a sete pontos do Z3.

— Acho que é uma possibilidade. Temos que ser claros com nossos torcedores. É constrangedor, mas a culpa é minha. A equipe não está melhorando, estamos um pouco perdidos neste momento. É constrangedor ser técnico do Manchester United e perder tantos jogos. É difícil — afirmou o treinador após a derrota para o Newcastle.

Amorim chegou ao Manchester United no início de novembro para suceder Erik ten Hag. Em sua estreia no comando do time, empatou com o Ipswich Town, que atualmente ocupa a primeira vaga da zona de rebaixamento.

Números de Rúben Amorim à frente do Manchester United:

  • 11 jogos
  • 4 vitórias
  • 1 empate
  • 6 derrotas
  • Aproveitamento de 39%
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo