Premier League

‘Vocês estão vendo o pior time do país’: lenda do United não perdoa ninguém em derrota

Tropeço do Manchester United para o Newcastle na Premier League aumentou a pressão sobre Rúben Amorim, que vive crise

Rúben Amorim mal chegou e já enfrenta sua primeira crise no Manchester United. A quarta derrota consecutiva expôs os problemas da equipe comandada pelo técnico português, que não fugiu das críticas de uma lenda dos Red Devils.

Nesta segunda-feira (30), o Manchester United perdeu para o Newcastle por 2 a 0, em Old Trafford, pela 19ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Red Devils ocupam apenas a 14ª posição do campeonato, com 22 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento.

Além da péssima campanha, o time de Amorim foi completamente dominado pelos Magpies em casa. Os dois gols marcados pelo Newcastle — um deles do brasileiro Joelinton — surgiram em jogadas aéreas, que já se provou um problema grave no Manchester United em 2024/25.

Na “Sky Sports”, Gary Neville não perdoou ninguém em mais um tropeço dos Red Devils. O ídolo do Manchester United se mostrou muito decepcionado com o futebol apresentado pela equipe do comandante português:

Vocês estão vendo o pior time do país, sem exceções.

Manchester United teve um dia para se esquecer

Joshua Zirkzee, do Manchester United Foto: (Imago)
Joshua Zirkzee foi vaiado pela torcida do Manchester United Foto: (Imago)

Com apenas 20 minutos de jogo, os Red Devils já perdiam por dois gols de diferença para os Magpies. O Manchester United não conseguia ter a posse de bola, assim como era incapaz de impedir o volume ofensivo do Newcastle.

Ciente das dificuldades de seu time, Rúben Amorim decidiu colocar o volante Mainoo em campo pouco tempo depois. Quem acabou substituído foi Zirkzee, que ainda não conseguiu se provar com a camisa dos Red Devils.

Contratado na última janela de transferências junto ao Bologna por 36,5 milhões de libras (cerca de R$ 252 milhões à época), o atacante chegou a ser vaiado quando deixou o gramado. Para piorar, a torcida do Manchester United comemorou a saída do holandês.

Neville se solidarizou com a situação vivida por Zirkzee. O comentarista reforçou que dificilmente presenciou algo parecido em Old Trafford. Devido à reação negativa dos torcedores, o atacante chegou a ir direto para os vestiários, mas retornou em seguida:

— Sinto pena dele. Eu sei que ele ganha muito dinheiro, mas há um ser humano lá dentro. E ele está sendo vaiado. É absolutamente brutal. Não vi isso muitas vezes nos 43 anos que venho a Old Trafford. Ele está indo direto para o túnel e não o culpo porque às vezes é uma grande vergonha.

Amorim sabe que precisa dar uma resposta

Rúben Amorim não está confortável com o momento do Manchester United (Foto: Imago)
Rúben Amorim não está confortável com o momento do Manchester United (Foto: Imago)

Após um início de temporada abaixo do esperado com Erik ten Hag, o Manchester United apostou em Amorim, que se destacou no Sporting. Desde novembro no cargo, o técnico português tem enfrentado dificuldades nos Red Devils.

Rúben Amorim pelo Manchester United

  • Jogos: 11
  • Vitórias: 4
  • Empates: 1
  • Derrotas: 6
  • Gols marcados: 17
  • Gols sofridos: 21

Pressionado, Rúben Amorim reconheceu que uma reação imediata é crucial para garantir seu futuro no Manchester United. O treinador já se mostrou desconfortável com a má fase dos Red Devils, que terão muito trabalho pela frente.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo