Por que Manchester United precisa vender Antony por 30% do valor que pagou
O brasileiro está brilhando em seu empréstimo ao Betis e tem mais dois anos de contrato com o time inglês

Contratado pelo Manchester United por 100 milhões de euros em 2022, Antony pode ter que ser vendido por 32,5% do valor que pagou. O atacante de 25 anos está emprestado ao Real Betis, após não render o esperado na Inglaterra.
Apesar do empréstimo não conter opção de compra, o Manchester United pode considerar concluir uma venda em definitivo do jogador ao final da temporada.
O site britânico “Manchester World” publicou que, para não ter complicações com as regras de fair play financeiro da Premier League, o Manchester United precisaria vender Antony por 32,52 milhões de libras (R$ 242, 775 milhões) — 67,48 milhões de libras a menos do valor que foi comprado pelo clube inglês junto ao Ajax há cerca de três anos.
Antony teve mais uma grande atuação no empate em 1 a 1 entre Real Betis e Vitória Guimarães na última quinta-feira (6), em jogo válido pela Conference League, dando uma assistência para o gol de Cédric Bakambu.
Essa foi a terceira assistência de Antony desde que chegou ao Betis no início do ano, superando o número de passes para gol que ele deu durante toda a temporada passada jogando pelo Manchester United.
Ele também encontrou o fundo da rede três vezes em oito jogos no clube espanhol, mesmo número que conseguiu em 38 partidas atuando com os Red Devils em 2023/24.
Antony tem contrato com o Manchester United até o final de junho de 2027.
Agente de Antony x técnico do Manchester United

No início desta semana, o agente de Antony criticou o técnico do Manchester United, Rúben Amorim, após ele alegar que o atacante teve dificuldades com as exigências físicas da Premier League antes de seu empréstimo ao Betis.
— Respeitamos a opinião do técnico, mas discordamos completamente de sua análise. Associar a falta de sucesso de Antony no Manchester United somente à questão de seu físico é um argumento muito superficial e não corresponde à realidade. A verdade é que Antony não teve destaque suficiente nem a confiança necessária para mostrar seu melhor futebol — disse Júnior Pedroso ao jornal “Marca”.
O empresário destacou que, dos 15 jogos em que Amorim treinou o Manchester United, só utilizou Antony em nove, com um total de 252 minutos jogados. Isso representa apenas 18,6% do total de minutos possíveis (1.350). “Como você pode julgar um atleta sem tempo suficiente para que ele demonstre seu valor?”, completou.