Premier League

Manchester City recebe boa notícia após lesão de Haaland em amistoso da Noruega

Exames confirmam lesão no tornozelo de Haaland, mas atacante deve estar disponível para clássico do Manchester City contra o Liverpool pela Premier League

A comissão técnica da Noruega confirmou que Erling Haaland perderá o confronto das Eliminatórias da Eurocopa 2024 contra a Escócia, neste domingo, após se lesionar em no amistoso contra as Ilhas Faroé. No entanto, o  Manchester City recebeu boas notícias do médico da seleção norueguesa no que diz respeito ao tempo de recuperação do atacante. É bem provável que Haaland esteja recuperado até o clássico contra o Liverpool, no dia 25.

– A lesão não é grave, mas ele está com tantas dores e com funções um tanto restritas que o jogo contra a Escócia, infelizmente, acontece um pouco cedo demais – disse o médico da equipe, Ola Sand, na manhã deste sábado (18).

Haaland sentiu um desconforto no tornozelo já nos minutos finais do amistoso, na última quinta (16), mas continuou em campo até o apito final após receber tratamento. A preocupação quanto à condição física do jogador se intensificou na sexta-feira, quando o departamento médico da Federação Norueguesa disse que ele viajaria para a Escócia, porém deveria começar o jogo no banco de reservas. Horas depois, a equipe médica confirmou o desfalque.

Manchester City tem desfalques para enfrentar o Liverpool

Pep Guardiola recebeu mais uma notícia preocupante sobre lesão nesta Data Fifa. A expectativa em torno do clássico contra o Liverpool, pela 13ª rodada da Premier League, no Estádio Etihad, acendeu a luz vermelha da comissão técnica, que lida com oito jogadores importantes no departamento médico.

No momento, o City é líder do Campeonato Inglês, com 28 pontos, mas tem somente um ponto a mais do que seu o seu próximo adversário. Ou seja, a próxima rodada será um confronto direto pela liderança da tabela.

A expectativa é que, pelo menos quatro jogadores estejam fora do confronto: Mateo Kovacic, Nathan Aké, Matheus Nunes, além da maior baixa até o momento: Kevin De Bruyne. O meio-campista belga sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa, na partida de estreia da Premier League desta temporada. O problema é parecido com o que tirou o jogador da final da Champions League, contra a Inter de Milão, ainda nos primeiros minutos de bola rolando.

– Ele diz que se sente muito bem, mas ainda não treina nem corre muito. Eu diria que ele é o último a voltar e treinar conosco. Não direi duas semanas, uma semana. Não pressionamos, dizem os médicos, próximo passo. Sem pressão, recupere-se, não é preciso tomar decisões erradas para voltar mais cedo. Passo a passo – disse Guardiola em coletiva de imprensa na última semana.

Por mais que De Bruyne já tenha recuperado boa parte da mobilidade, o tipo de lesão que sofreu no músculo isquiotibiais pode retroceder muito facilmente. Por isso, a expectativa é que ele seja desfalque no grupo de Pep até janeiro ou fevereiro de 2024, o que significaria mais de cinco meses longe dos gramados.

  • Mateo Kovacic – lesão muscular – sem data de retorno
  • Nathan Aké – lesão não confirmada – sem data de retorno
  • Matheus Nunes – lesão não confirmada – sem data de retorno
  • Kevin De Bruyne – lesão no posterior da coxa – janeiro ou fevereiro de 2024
  • John Pedras – lesão muscular – sem data de retorno
  • Ederson – lesão no pé – retorna para o confronto contra o Liverpool
  • Sérgio Gomez – lesão no tornozelo – retorna para o confronto contra o Liverpool
  • Erling Haaland – lesão no tornozelo – possivelmente retorna para o confronto contra o Liverpool
Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo