Premier League

Para furar o bloqueio do Everton, é preciso ‘apenas’ da dupla Haaland e De Bruyne – feliz do Manchester City

Haaland e De Bruyne ganharam o jogo para o Manchester City contra o Everton, que montou uma muralha na 24ª rodada da Premier League

Neste sábado (10), o Manchester City venceu o Everton por 2 x 0, no Etihad Stadium, pela 24ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Citizens assumiram provisoriamente a liderança do campeonato com 52 pontos, mas o Liverpool ainda joga na rodada. Já os Toffees continuam na 18ª posição com 19 pontos, e podem ver a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentar.

O placar pode enganar, mas o time de Pep Guardiola sofreu para conquistar o triunfo dentro de casa. A equipe de Sean Dyche soube impedir o ímpeto dos donos da casa praticamente o jogo todo. Contudo, foi aí que surgiu a estrela de Erling Haaland. Após mais de dois meses sem balançar as redes – incluindo o período que estava se recuperando de uma lesão no pé -, o centroavante marcou os dois gols da vitória.

Em uma partida com pouquíssimas finalizações a gol, o norueguês mostrou eficiência para aproveitar as únicas duas oportunidades que teve. Contando com a ajuda de De Bruyne, Haaland fez a diferença. O Everton merece um reconhecimento por tentar parar o Manchester City, mas eles querem buscar mais um título da Premier League.

Como foi Manchester City x Everton pela Premier League

Dá para resumir o 1º tempo de Manchester City x Everton com uma simples sentença: uma aula de retranca na Premier League. Como esperado, os Citizens partiram para cima dos Toffees desde o primeiro minuto. Com Pep Guardiola dominando a posse de bola, Sean Dyche – que estava cumprindo suspensão fora da área técnica -, montou uma defesa implacável.

Acredite se quiser, mas o Manchester City não conseguiu finalizar a gol na etapa inicial. E olha que não foi por falta de tentativa. Seja no 1×1 de Doku, ou na troca de passes dos Citizens rondando o último terço. O Everton demonstrou um ferrolho lá atrás e, em certos momentos, chegava a montar uma barreira com nove jogadores de linha dentro da grande área, com apenas Calvert-Lewin mais à frente, na esperança dos Toffees encaixarem um contra-ataque (que não aconteceu).

Com a área congestionada, Guardiola teve dificuldades de furar o bloqueio de Dyche. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. Os defensores do Everton cometeram poucos (para não dizer nenhum) erros. Já o Manchester City teve dificuldades no quesito criatividade para chegar ao gol. Só que o duelo entre Citizens x Toffees reservaria mais emoções nos 45 minutos faltantes.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Haaland e De Bruyne ganham jogos

O 2º tempo começou com o mesmo roteiro: o Manchester City sufocando o Everton, que se protegia como podia. Mais uma vez, os Citizens povoaram seu setor ofensivo, enquanto os Toffees estacionaram o ônibus dentro de sua área. A partida começava a dar indícios que terminaria em um empate sem gols, então Pep Guardiola mandou Walker e De Bruyne saírem do banco de reservas para tentar surpreender Sean Dyche.

E quem insiste, acaba conseguindo. Após tentar, tentar e tentar, o Manchester City finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, um escanteio no lado direito rendeu um bate-rebate dentro da grande área do Everton. A bola acabou sobrando limpa para Haaland. E ele só precisa de uma chance. De primeira, o centroavante mandou um foguete de perna direita para superar Pickford.

Dali para frente, os Toffees tentaram se aventurar no ataque na esperança de voltar com um pontinho para casa. Contudo, Haaland e De Bruyne deram uma aula de eficiência. Já aos 39 minutos da etapa final, os Citizens roubaram a bola em seu campo de defesa e montaram um contra-ataque. O belga recebeu a posse no círculo central e mandou uma enfiada para o noruguês. O centroavante ainda ganhou no corpo de Branthwaite para marcar o gol.

Antes dos acréscimos, o Everton chegou a fazer um gol no Manchester City, mas que foi anulado pela arbitragem. Em roubada de bola em seu campo de ataque, Beto recebeu um bolão nas costas da defesa para, dentro da grande área, descontar. Entretanto, ele estava impedido na origem da jogada. E isso foi tudo até o apito final. Venceu quem foi mais fatal num dia de raras oportunidades na Premier League.

 

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo