Manchester City prepara desenho animado com Guardiola e Haaland
Presidente-executivo do City revela que duas produções infantis já estão em andamento, em colaboração com a Sony
Depois de disseminar sua marca pelo mundo com grandes títulos, craques e Pep Guardiola, o Manchester City prepara um projeto ambicioso para entrar no mercado de programas infantis na televisão.
O Manchester City está frequentemente envolvido com produções televisivas. Além de séries documentais em seu próprio canal no YouTube, o gigante inglês tem uma série na Prime Video intitulada “All or Nothing: Manchester City“, que mostra os bastidores da temporada 2017/18, quando o clube venceu a Premier League, e outra na Netflix, chamada “Together: Treble Winners“, que mostra um pouco mais da temporada mais vitoriosa da história do clube (2022/23).
Agora, em colaboração com a Sony Pictures Television, o presidente-executivo do Manchester City, Ferran Soriano, quer expandir os horizontes e criar programas animados para atrair públicos novos e mais jovens. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, duas produções infantis já estão em andamento.
O Manchester City ainda não divulgou detalhes de nenhum dos dois, mas abre a possibilidade de grandes estrelas como Erling Haaland serem mostradas em forma de desenho animado.
— Temos muitas ideias que estamos desenvolvendo. Elas não estão no ar, estamos trabalhando em vários programas de TV fictícios. Estamos trabalhando em programas para crianças e temos uma lista de projetos pelos quais estamos animados — disse Soriano ao “Daily Mail”.
O Manchester City também está de olho em outros produtos de não ficção. Ainda não se sabe quais plataformas de streaming vão hospedar as produções, embora a Sony tenha um aplicativo de entretenimento em seus modelos PlayStation.
— Quando fazemos esses documentários, não competimos com ninguém, somos os únicos que temos essas imagens incríveis que a equipe [do City Studios] captura. Se fizermos para a TV ou programas de ficção, estaremos competindo com todo mundo, seja Netflix, Amazon ou qualquer outro. Minha esperança é que vocês vejam alguns desses em suas telas nos próximos anos — concluiu o presidente-executivo do Manchester City.
Crise no Manchester City
Enquanto isso, dentro dos gramados o Manchester City vive uma de suas piores fases desde a chegada do técnico Pep Guardiola. Os atuais tetracampeões da Premier League vêm de quatro derrotas consecutivas, incluindo uma goleada por 4 a 1 para o Sporting na Champions League.
Mas os Citizens ainda estão na briga pelo título inglês, na segunda posição, com 23 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool.
Os comandados de Guardiola voltam a campo neste sábado (23), às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Tottenham no Etihad Stadium, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League.