Premier League

Manchester City prepara desenho animado com Guardiola e Haaland

Presidente-executivo do City revela que duas produções infantis já estão em andamento, em colaboração com a Sony

Depois de disseminar sua marca pelo mundo com grandes títulos, craques e Pep Guardiola, o Manchester City prepara um projeto ambicioso para entrar no mercado de programas infantis na televisão.

O Manchester City está frequentemente envolvido com produções televisivas. Além de séries documentais em seu próprio canal no YouTube, o gigante inglês tem uma série na Prime Video intitulada “All or Nothing: Manchester City“, que mostra os bastidores da temporada 2017/18, quando o clube venceu a Premier League, e outra na Netflix, chamada “Together: Treble Winners“, que mostra um pouco mais da temporada mais vitoriosa da história do clube (2022/23).

Agora, em colaboração com a Sony Pictures Television, o presidente-executivo do Manchester City, Ferran Soriano, quer expandir os horizontes e criar programas animados para atrair públicos novos e mais jovens. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, duas produções infantis já estão em andamento.

O Manchester City ainda não divulgou detalhes de nenhum dos dois, mas abre a possibilidade de grandes estrelas como Erling Haaland serem mostradas em forma de desenho animado.

— Temos muitas ideias que estamos desenvolvendo. Elas não estão no ar, estamos trabalhando em vários programas de TV fictícios. Estamos trabalhando em programas para crianças e temos uma lista de projetos pelos quais estamos animados — disse Soriano ao “Daily Mail”.

O Manchester City também está de olho em outros produtos de não ficção. Ainda não se sabe quais plataformas de streaming vão hospedar as produções, embora a Sony tenha um aplicativo de entretenimento em seus modelos PlayStation.

— Quando fazemos esses documentários, não competimos com ninguém, somos os únicos que temos essas imagens incríveis que a equipe [do City Studios] captura. Se fizermos para a TV ou programas de ficção, estaremos competindo com todo mundo, seja Netflix, Amazon ou qualquer outro. Minha esperança é que vocês vejam alguns desses em suas telas nos próximos anos — concluiu o presidente-executivo do Manchester City.

Crise no Manchester City

Guardiola revolucionou o futebol a partir do início da segunda década dos anos 2000, mas até que ponto isso foi positivo ao esporte?
Guardiola revolucionou o futebol a partir do início da segunda década dos anos 2000, mas até que ponto isso foi positivo ao esporte? Foto: Imago

Enquanto isso, dentro dos gramados o Manchester City vive uma de suas piores fases desde a chegada do técnico Pep Guardiola. Os atuais tetracampeões da Premier League vêm de quatro derrotas consecutivas, incluindo uma goleada por 4 a 1 para o Sporting na Champions League.

Mas os Citizens ainda estão na briga pelo título inglês, na segunda posição, com 23 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool.

Os comandados de Guardiola voltam a campo neste sábado (23), às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Tottenham no Etihad Stadium, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo