‘Até tivemos sorte’: Astro do City desabafa após derrota para o Manchester United
Citizens poderiam ter sofrido mais que o 2 a 0 no placar, com direito a três gols anulados dos Red Devils
O clássico entre Manchester United e City teve um roteiro inédito em muito tempo neste sábado (17). O mandante no Old Trafford, mesmo com menos posse de bola, dominou as chances do jogo, finalizou mais e merecia mais do que o 2 a 0 que terminou a partida da Premier League.
O massacre foi tanto que até um dos principais jogadores dos Citizens admitiu que seu time teve sorte. “Um jogo ruim da nossa parte, um excelente jogo deles. Até acabamos saindo com alguma sorte desse jogo com 0-2, porque podiam ter sido mais“, assumiu o sincero Bernardo Silva ao streaming “DAZN”.
— Eles mereceram ganhar hoje. Tinham mais energia e intenção. Parecia que estavam sempre perto de marcar e nós nunca estávamos lá. Desde que cheguei aqui na Inglaterra, sempre fomos uma equipe muito controlada. Nos faltaram muitas coisas. Definitivamente, foi um dia ruim para nós — analisou.
O técnico Pep Guardiola foi na mesma linha da ausência de “energia” ter sido um dos fatores determinantes para vitória adversária.
— O melhor time venceu. Eles tiveram algo que nós não tivemos. Não estivemos no nível necessário para vencer este jogo. Em muitos aspectos, não estivemos à altura. Eles foram melhores. Tiveram uma energia que nós não tivemos — disse o treinador do Manchester City.

Guardiola e Bernardo falam sobre estilo de jogo do Manchester United
O United na primeira partida sob comando de Michael Carrick reforçou sua característica de um time de ataque rápido, buscando lançamentos ou bolas em profundidade nas costas da defesa adversária. Foi assim em boa parte das chances criadas, em três gols anulados e no tento de Mbeumo que abriu o placar.
— Não importa o treinador, o Manchester United é sempre uma equipe de transição. As bolas longas não são o motivo de termos perdido o jogo hoje — afirmou Guardiola.
Bernardo Silva foi na mesma linha do estilo de jogo dos rivais não ter mudado, mas que o City tornou mais fácil ao “entrar no jogo deles”.
— Levamos a partida para o tipo de jogo que eles gostam de jogar, conhecemos bem essa equipe do United há muitos anos. É um clube que historicamente gosta de atacar rápido, de criar este jogo de transição e nós somos totalmente o oposto. Gostamos de criar os momentos de jogo, ter calma no jogo para que não se transforme neste jogo partido de transições e hoje fizemos isso de uma forma terrível. Demos-lhe isso, claro que há mérito deles e demérito nosso —
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Manchester City fora da briga pelo título da Premier League?
“Vencido não está, mas claro que não lhe vou mentir e dizer que estamos numa posição boa para lutar“, foi assim que Bernardo Silva analisou a disputa pelo título. O meia português mostra preocupação porque o Arsenal, que empata com o Nottingham Forest neste momento, agora soma sete pontos de vantagem.
— Vamos lutar, acreditamos, porque a magia do futebol diz-nos que sempre é possível e que ainda falta muito por se jogar, mas claro que estamos numa posição delicada, ainda mais se o Arsenal ganhar hoje — finalizou.
O City volta suas atenções para Champions League, visitando Círculo Polar Ártico para enfrentar o Bodo/Glimt nesta terça-feira (20) antes de receber o Wolverhampton, pela Premier League, no outro sábado (24).



