Premier League

Lukaku faz dois gols e se coloca entre os 20 maiores artilheiros da história da Premier League

Contratado por aproximadamente € 85 milhões, Romelu Lukaku nem sempre cumpriu as expectativas no Manchester United. Com Ole Gunnar Solskjaer, foi titular apenas quatro vezes em 13 rodadas da Premier League. Nesta quarta-feira, porém, foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Crystal Palace e, com dois gols, colocou-se entre os 20 maiores artilheiros da história da liga inglesa moderna.

LEIA MAIS: Com crise de lesões, United segura o 0 a 0 e sai mais feliz de Old Trafford

Quem lidera a tabela histórica de gols da Premier League é Alan Shearer, com 260. Lukaku chegou a 111, por West Brom, Everton e Manchester United, empatando com Dion Dublin, ex-jogador de Cambridge, Coventry e Aston Villa, na vigésima posição. O próximo alvo é Ian Wright, que tem 113.

Lukaku também alcançou outro marco importante. É sua sétima edição consecutiva da Premier League com pelo menos dez gols. Em todas as temporadas em que de fato disputou a competição, ou seja, tirando a primeira pelo Chelsea, quando jogou apenas oito vezes, o atacante belga chegou a dois dígitos em tentos.

Com a epidemia de lesões no setor ofensivo – Lingard, Rashford, Martial e Mata-, Solskjaer não teve muita opção além de escalar Lukaku desde o início ao lado de Alexis Sánchez no ataque. O belga perdeu uma chance clara, aos oito minutos, completando de primeira na pequena área por cima do travessão. Redimiu-se, ainda no primeiro tempo, quando Luke Shaw fez uma linda jogada pela esquerda e tocou para que ele batesse de perna direita no canto de Vicente Guaita.

No segundo tempo, a bola ficou piocando na grande área, depois de cobrança de escanteio, até Lukaku mandar para as redes com a perna esquerda: 2 a 0. O Palace descontou com Joel Ward, de peixinho, após cruzamento de Schlupp. E Young fechou o placar com uma bomba pela direita da grande área.

Lukaku chegou a 38 gols em 86 partidas pelo Manchester United, e Solskjaer alcançou a nona vitória em 11 rodadas da Premier League. O Manchester United é o quinto colocado, a um ponto do Arsenal, no limiar da zona de classificação à próxima Champions League. O Chelsea tem dois pontos a menos e um jogo ainda por disputar e pode ultrapassá-lo. Mas a briga está quente.

 

Lukaku na Premier League:

2011/12 (Chelsea): 8J 0G
2012/13 (West Brom): 35J 17G
2013/14 (Chelsea e Everton): 33J 15G
2014/15 (Everton): 36J 10G
2015/16 (Everton): 37J 18G
2016/17 (Everton): 37J 25G
2017/18 (Manchester United): 34J 16G
2018/19 (Manchester United): 25J 10G

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo