A lesão de Pope pode ser a chave para Lloris voltar a jogar futebol
Sem jogar desde abril, Lloris pode ser contratado para suprir a necessidade na meta do Newcastle
Campeão mundial em 2018 e um dos jogadores mais estrelados do Tottenham, Lloris não está nos planos do técnico australiano Ange Postecoglou e pode sair do clube de Londres em janeiro. O processo de saída do goleiro de 36 anos pode ser acelerado por conta da lesão de Nick Pope, goleiro titular do Newcastle, que se machucou seriamente na vitória de sua equipe diante do Manchester United na 14ª rodada da Premier League e vai ficar fora de combate por pelo menos quatro meses.
Sem saída, o Newcastle vai precisar contratar um goleiro, já que Dubrávka e Karius, as outras opções no elenco, não parecem ser as opções mais seguras para a equipe de Eddie Howe. Na primeira partida sem o seu titular, a equipe foi derrotada pelo Éverton pelo placar de 3 x 0, fora de casa, e estacionou na 7ª colocação da Premier League com 26 pontos. Tal cenário abre a possibilidade para Lloris voltar ao cenário futebolístico e voltar a se tornar um goleiro respeitado dentro da Europa.
Ange Postecoglou tem utilizado o italiano Guglielmo Vicario de 27 anos, titular absoluto do Tottenham durante a temporada e jogador de confiança do treinador australiano, e o fator idade também pesa contra Lloris. Fraser Forster, reserva imediato de Vicario, já tem 35 anos, enquanto Austin tem 24 anos e Whiteman 25, claramente, o atual treinador do Tottenham dará preferência aos mais jovens, deixando o francês de lado.
Newcastle vai atrás de um goleiro em janeiro
Segundo informações do jornal The Mirror, o Newcastle quer suprir a ausência de Pope o mais rápido possível. Além de monitorar a situação de Lloris no Tottenham, o clube também estaria interessado na contratação do espanhol De Gea, que desde sua saída do Manchester United, está sem clube. Fato é que a situação deve ser resolvida até janeiro, durante a primeira janela de transferências. A equipe do técnico Eddie Howe vem surpreendendo nesta temporada, segura na Premier League e ainda com chances de classificação na Champions League.
Na última rodada da competição, o time empatou diante do PSG pelo placar de 1 x 1, jogando fora de casa, sofrendo um gol de pênalti controverso de Mbappé e que rendeu reclamações sérias do treinador inglês, inconformado com a anotação após análise do VAR no último lance do jogo. Caso vença o Milan em casa na última rodada, e o Dortmund passe pelo time francês, o Newcastle poderá garantir uma vaga nas oitavas de final do torneio europeu.
Uma classificação para as oitavas de final da Champions League fará com que o clube invista em seu elenco. Para isso, nada como uma figura de liderança, como Lloris. Um típico negócio de ‘ganha-ganha': o Newcastle passa a contar com um jogador experiente e acostumado a grandes jogos, e o goleiro, finalmente, volta a atuar.