Premier League

Liverpool sofre porque quer, mas vence um Tottenham que acordou tarde demais

Após um início apático do Tottenham, o Liverpool criou uma vantagem confortável, porém, brincou com o perigo na 36ª rodada da Premier League

Neste domingo (5), o Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 2, em Anfield, pela 36ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Reds continuam na 3ª posição do campeonato com 78 pontos, cinco pontos atrás do líder Arsenal. Já os Spurs continuam na 5ª colocação com 60 pontos, sete a menos do que o Aston Villa, que fecha a zona de classificação à próxima Champions League.

Fato é que o Liverpool sofreu porque quis, já que tinha a partida sob controle. O Tottenham praticamente não entrou em campo até meados da etapa final. Os Reds então aproveitaram para aplicar uma goleada parcial sem se esforçar tanto assim. Os Spurs aproveitaram a cochilada do rival para buscar sorte melhor no jogo, mas o empate não veio. No final das contas, foi mais um grande jogo de Premier League.

Como foi Liverpool x Tottenham

O início do 1º tempo serviu para enganar o telespectador. O Tottenham começou com a posse de bola, tentando trocar passes em seu campo de ataque, porém, sem passar pela defesa do Liverpool. Só que tudo mudou quando os Reds passaram a pôr em prática sua marca registrada: uma pressão sufocante na saída de bola adversária. E os Spurs não demoraram para ceder.

Após um verdadeiro bombardeio do Liverpool, o placar foi aberto graças a uma ótima jogada trabalhada perto da grande área do Tottenham. Gakpo fez um lindo cruzamento para Salah, que completou de cabeça para balançar as redes. Dali para frente, os Reds continuaram em cima dos Spurs, que pareciam estar desinteressados na partida, devido à falta de iniciativa e intensidade.

Não à toa, o Liverpool ampliou sua vantagem antes do intervalo. De novo, o Tottenham não conseguiu interceptar os vários toques do rival perto de seu gol. Como consequência, a bola foi cruzada para Salah dentro de grande área. Vicario, um dos poucos destaques dos Spurs no jogo, defendeu a cabeçada, mas o rebote ficou fácil para Robertson marcar mais um gol.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Goleada poderia ter sido ainda maior, mas…

E o 2º tempo seguiu praticamente o mesmo roteiro: o Liverpool interessado em vencer, enquanto o Tottenham continuava passando vergonha. Outra vez, os Reds utilizaram sua blitz para aproveitar uma bobeada de Emerson Royal lá atrás para Elliot cruzar a bola para Gakpo. Quase na pequena área, ele subiu mais que a zaga dos Spurs para acertar uma testada no fundo da rede.

Na sequência, o Liverpool deu ares de goleada com uma verdadeira pintura de Elliot. Ele pegou a bola no lado direito do campo, cortou para a entrada da área e acertou um petardo no ângulo. A verdade é que a goleada poderia ter sido ainda maior, mas o Tottenham cresceu na partida graças o ritmo mais baixo imposto pelos Reds. E isso foi suficiente para os Spurs darem um belo susto.

Com as entradas de Richarlison e Maddison, o Tottenham deu um calor no Liverpool. Primeiro, Brendan Johnson cruzou da direita para a área, e Richarlison descontou. Pouco tempo depois, o próprio brasileiro serviu Son, quase na pequena área, para fazer mais um gol. Os Spurs acordaram tarde demais, mas ensaiaram uma reação, já os Reds sofreram mais do que precisavam, principalmente perdendo vários gols. Entretanto, não deu tempo para mais nada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo