Premier League

O único vencedor do duelo entre Nottingham Forest e Arsenal foi o Liverpool

Segundo e terceiro colocados da Premier League vacilaram no confronto direto, e o Liverpool colocou mais um dedo na taça

No duelo entre o vice-líder Arsenal e o terceiro colocado, Nottingham Forest, da Premier League, quem se deu melhor foi o Liverpool. A 27ª rodada do campeonato, inclusive, serviu para os Reds colocarem mais um dedo na taça.

As equipes empataram sem gols nesta quarta-feira (26), no City Ground, e o líder da Premier League, que venceu o Newcastle por 2 a 0, em Anfield, segue completamente isolado na ponta da tabela.

O fraquíssimo jogo em Nottingham só reforçou o favoritismo do Liverpool ao título inglês. É questão de tempo para a confirmação do 20º troféu do clube.

Assolado por lesões, os Gunners decepcionaram mais uma vez e viram o time de Arne Slot abrir 13 pontos de distância. Enquanto isso, o Forest, sensação do futebol inglês na atual temporada, continua em queda: já são quatro jogos sem vitória — englobando Premier League e Copa da Inglaterra.

Como foi Nottingham Forest x Arsenal pela Premier League

Arsenal e Nottingham Forest ficaram no empate Foto: (Imago)
Nottingham Forest e Arsenal ficaram no empate Foto: (Imago)

Quem imaginou um jogo de alto nível técnico e refino, se enganou. Forest e Arsenal travaram duelo truncado no City Ground, com muitos embates físicos, marcação intensa e pouca inspiração. 

O time londrino teve mais a bola e foi superior no primeiro tempo, mas praticamente não colocou Matz Sels para trabalhar. Com exceção de uma bola na trave de Calafiori, nada aconteceu. A equipe da casa, por sua vez, apostou em um jogo reativo, de compactação de linhas e contra-ataque veloz — que também não surtiu efeito. 

A configuração da partida na etapa complementar se manteve a mesma: Gunners pressionando e Forest fechado na defesa. O time de Arteta melhorou a produção ofensiva e agrediu mais o adversário, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. 

Segundo tropeço consecutivo do Arsenal, que a cada rodada fica mais longe da briga pelo título. O Forest, levando em conta o repertório pobre que apresentou, saiu de campo satisfeito com o empate, já que o ponto conquistado manteve a equipe na terceira colocação. 

Próximos passos de Arsenal e Forest

Distante do líder Liverpool na Premier League, o Arsenal agora vira a chave e foca as atenções na Champions League. Na próxima terça-feira (4), às 17h (horário de Brasília), os Gunners visitam o PSV, na holanda, em jogo válido pela ida das oitavas de final. 

Já o Forest tem compromisso pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. Na segunda-feira (3), a partir das 16h30 (horário de Brasília), os comandados de Nuno Espírito Santo enfrentam o Ipswich Town, no City Ground. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E o Liverpool?

Ninguém para o Liverpool Foto: (Imago)
Ninguém para o Liverpool Foto: (Imago)

Por outro lado, o Liverpool manteve seu padrão de 2024/25: o completo domínio sobre o adversário, com mais posse de bola e finalizações. Mesmo com a boa campanha nesta Premier League, o Newcastle pouco pôde fazer para segurar o líder.

Aliás, os Reds nem estiveram no seu melhor contra os Magpies, mas a atuação foi suficiente para abrir dois gols de vantagem sem sofrer tanto na defesa. Mais uma vez, Mohamed Salah deu assistência, servindo Alexis MacAllister dentro da grande área.

Salah pelo Liverpool nesta temporada

  • Jogos: 39
  • Gols: 30
  • Assistências: 22
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo