‘Fiquei insatisfeito com o esforço dele’: Técnico do Liverpool exige reação de contestado
Mesmo favorito aos títulos da Premier League e da Champions League, Arne Slot encontra ponto fora da curva no Liverpool

Líder isolado da Premier League e um dos favoritos à conquista da Champions League. Esse é o cenário quase perfeito do Liverpool, que sabe da existência de pontos a serem melhorados até o final da temporada. E quem garante isso é o próprio Arne Slot.
Em coletiva, o treinador dos Reds exigiu uma reação de Darwin Núñez, que tem destoado do restante da equipe. Contestado pela torcida, o centroavante uruguaio perdeu o status de titular em 2024/25.
Nos últimos dias, o comandante neerlandês criticou publicamente o jogador de 25 anos em duas oportunidades. Slot expôs seu descontentamento com a falta de empenho de Núñez, principalmente após a chance clara perdida no empate com o Aston Villa, na última quarta-feira (19):
— Pela segunda vez consecutiva, fiquei insatisfeito com o esforço de trabalho dele, contra o Wolves e contra o Villa. Não posso aceitar que um jogador não dê tudo. Posso aceitar uma vez, mas duas foi um pouco demais.
Como consequência, o atacante sequer saiu do banco de reservas na vitória do Liverpool sobre o Manchester City, no último domingo (23). O técnico neerlandês reforçou que o uruguaio não pode desanimar na briga por uma vaga nos Reds.
Darwin Núñez enfrenta uma seca de gols nos Reds. A última vez que o centroavante uruguaio balançou as redes foi no dia 18 de janeiro, quando marcou os 2 a 0 sobre o Brentford. De lá para cá, são oito partidas em jejum.
Slot ainda acredita no sucesso de Darwin no Liverpool

Em meados de 2022, o Liverpool contratou Darwin junto ao Benfica em um negócio de até 100 milhões de euros (cerca de R$ 522 milhões à época). Apesar do potencial demonstrado na Liga Portugal, o atacante ainda não justificou o alto investimento dos Reds.
Nas últimas temporadas, o uruguaio tem sido cobrado pelo excesso de gols perdidos. Mesmo com esse panorama, Arne Slot ainda confia no sucesso de Darwin Núnez no Liverpool. Para isso, ele precisa pensar no bem coletivo.
O treinador neerlandês explicou que não condena o centroavante uruguaio pelas chances desperdiçadas. Se a bola não está entrando, Darwin Núñez pode ajudar os Reds pressionando a defesa adversária ou correndo todo o gramado para criar chances para os companheiros:
— Eu o conheço de forma diferente. Contra o Villa, em casa, onde ele correu 100 metros e marcou um gol. Ou quando ele entrou contra o City, em casa, e pressionou muito para recuperar a bola e nós marcarmos.
Por fim, Slot elogiou o atacante pelo desempenho nos treinos nesta semana. Agora, resta saber se o uruguaio vai reconquistar o técnico do Liverpool durante as partidas. Núñez já sabe o que tem que fazer, e a torcida espera por mais gols.
Darwin Núnez pelos Reds em 2024/25
- Jogos: 35
- Gols: 6
- Assistências: 4
- Minutos em campo: 1738 — média de 50 por partida