Inglaterra

Banalizou os recordes: Salah quebra marcas, Liverpool domina City e vê título de perto

Pode até parecer notícia velha, porém, Mohamed Salah quebrou mais recordes pelo Liverpool na vitória sobre o Manchester City

Nesta temporada, ninguém está jogando mais do que Mohamed Salah. Agora, a vítima da vez do craque do Liverpool foi o Manchester City, que não foi capaz de segurar o atacante egípcio. De novo, o camisa 11 foi fundamental contra um adversário do Big Six.

Neste domingo (23), os Reds venceram os Citizens por 2 a 0, no Etihad Stadium, pela 26ª rodada da Premier League. Salah participou ativamente dos dois gols, tanto balançando as redes uma vez, quanto dando assistência na outra. E, para variar, o ícone do Liverpool quebrou mais recordes em 2024/25.

O atacante de 32 anos se tornou o primeiro jogador da história da Premier League a registrar mais de 40 participações em gols em duas temporadas diferentes. Em 2017/18, o astro egípcio fez 42 gols e assistências pelos Reds. Ainda em fevereiro, o camisa 11 do Liverpool já tem 41 envolvimentos diretos.

Mohamed Salah pelo Liverpool nesta temporada

  • Jogos: 38 — 27 na Premier League
  • Gols: 30 — 25 na Premier League
  • Assistências: 21 — 16 na Premier League

Além disso, o ídolo dos Reds já é o maior garçom de uma edição da Premier League pelo Liverpool, quebrando a marca de Steve McManaman, que deu 15 assistências na competição em 1995/96.

Já entre as cinco principais ligas europeias, o atacante egípcio é o primeiro a participar de mais de 50 gols em 2024/25. Resta muita coisa para acontecer na temporada, porém, se o camisa 11 dos Reds continuar nessa pegada, será difícil outro concorrente ganhar a Bola de Ouro.

Liverpool muito perto do título da Premier League

Arne Slot, técnico do Liverpool Foto: (Imago)
Arne Slot pode ser campeão da Premier League em sua temporada de estreia pelo Liverpool Foto: (Imago)

Faltam 11 jogos para o término da Premier League, mas parece quase impossível o Liverpool perder esse título. A distância para o vice-líder Arsenal já é de 11 pontos. Contudo, os Gunners têm uma partida a menos do que os Reds.

Fato é que o time de Arne Slot depende apenas de si para confirmar o status de campeão. Até maio, o Liverpool fará sete jogos em Anfield — incluindo a final antecipada contra o Arsenal, pela 36ª rodada da Premier League.

Mesmo que a matemática ainda permita uma virada histórica, o futebol jogado dentro de campo é uma prova de que os Reds têm o futuro bem encaminhado. Não é para menos, já que o treinador neerlandês só perdeu um jogo do campeonato até aqui — contra o Nottingham Forest, no dia 14 de setembro.

Em sua temporada de estreia na Premier League, Slot já está prestes a tirar a coroa de Guardiola, atual tetracampeão inglês consecutivo. Aliás, nas últimas sete edições da Premier League, apenas o Liverpool tirou a taça do Manchester City.

Assim como Jürgen Klopp fez os Reds levantarem o título inédito da Premier League, o treinador neerlandês já provou que, hoje, tem mais time do que os Citizens. A única ameaça ao Liverpool são os Gunners, que acumulam vices e entregadas nas últimas temporadas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo