Premier League

Sim, de novo: Salah quebra mais um recorde e Liverpool aumenta marca na Premier League

Liverpool sofre virada, mas consegue empate em belo gol de Alexander-Arnold que aumenta série invicta dos Reds na competição

O Liverpool não sabia o que era perder um jogo na Premier League desde o dia 14 de setembro de 2024. Na ocasião, os Reds levaram 1 a 0 do Nottingham Forest jogando em Anfield Road.

De lá para cá, os Reds disputaram 21 jogos sem perder na elite do futebol inglês e seguiram sua série invicta na tarde desta quarta-feira. Os comandados de Arne Slot sofreram, mas empataram diante do Aston Villa, fora de casa, por 2 a 2 em Birmingham.

Mohamed Salah abriu o marcador em favor do líder da Premier League aos 29 minutos do primeiro tempo. Tielemans deixou tudo igual aos 38 minutos, enquanto Ollie Watkins deixou os Lions em vantagem nos acréscimos da etapa inicial.

O atacante chegou ao seu 13º gol em 35 jogos na temporada. Alvo do Arsenal para a próxima janela de transferências, o atacante deu uma força aos Gunners, que na vice-liderança do Campeonato Inglês, podem diminuir a vantagem para o Liverpool nesta rodada.

No segundo tempo, Alexander-Arnold deixou tudo igual novamente e de quebra garantiu o 22º jogo sem derrotas do Liverpool na elite do futebol inglês nesta temporada.

Ao dar a assistência para o gol de Trent, Mohamed Salah alcançou mais uma marca histórica no clube. Com 15 passes para gol, ele se tornou o maior assistente do Liverpool em uma temporada da Premier League, igualando Steve McManaman em 1995/96.

O egípcio segue quebrando recordes no cenário inglês e se tornou o primeiro a alcançar mais de 15 gols e 15 assistências no Campeonato Inglês desde a temporada 2018/2019.

Eden Hazard, na época jogador do Chelsea, foi o último jogador a alcançar tais números. Na época, o belga marcou 16 gols e 15 assistências em 37 jogos disputados na competição.

Além disso, Salah se tornou o terceiro jogador da história da competição a alcançar mais de dez assistências em jogos fora de casa na competição.

Liverpool passa por oscilação em momento importante da temporada

Ainda há muito para acontecer na temporada e o Liverpool segue como favorito a vencer ao menos duas das três competições que tem para disputar. Além da liderança na Premier League, os Reds seguem vivos na Champions League e disputarão a final da Copa da Liga Inglesa.

Apesar do momento positivo, não há como negar que o momento recente do time treinado por Arne Slot é de oscilação. Com o empate nesta quarta-feira, o Liverpool chegou ao seu terceiro jogo sem vitória nos últimos cinco jogos.

Após golear o Tottenham por 4 a 0 e assegurar a vaga para a final da Copa da Liga, os Reds sofreram um revés histórico ao perder para o Plymouth na Copa da Inglaterra. Na Premier League, a equipe venceu o Wolverhampton pelo placar de 2 a 1 e vinha de empate por 2 a 2 diante do Everton, no clássico de Mereyside.

Quem agradece ao momento de instabilidade dos Reds é o Arsenal, que pode diminuir a distância para o Liverpool em até cinco pontos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo