Premier League

Liverpool lança camisa titular da temporada 2021/22, inspirada em Bill Shankly

Reds estream novo uniforme já na rodada final da Premier League, contra o Crystal Palace

O Liverpool vai de roupa nova para a sua partida final da temporada. Na briga por uma vaga na Champions League, tentando já marcar a transição de uma campanha decepcionante para um novo capítulo, os Reds estrearão seu novo uniforme titular neste domingo (23), contra o Crystal Palace. A camisa da temporada 2021/22 foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (20).

No material de divulgação, o Liverpool afirma que a peça é inspirada na de 1964. Foi naquele ano que Bill Shankly introduziu o primeiro uniforme todo vermelho do clube, com o objetivo de dar uma “vantagem psicológica” à sua equipe.

A peça atual traz a gola e a ponta das mangas em laranja, com relâmpagos transversais cortando a camisa, em uma referência a potência e energia. “É ótimo ver a mistura perfeita da nossa herança e da inovação de produto da Nike em nossa nova camisa titular”, comentou Virgil van Dijk, zagueiro dos Reds.

Esta é a segunda camisa titular feita pela Nike na parceria ainda recente com o Liverpool, e clube e marca esperam que ela dê mais sorte do que a peça de inauguração da colaboração.

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo